A região de Ribeirão Preto vai receber mais 16,5 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório Astrazeneca em parceria com a Fiocruz. A distribuição por parte do governo estadual começou nesta quinta-feira (25).
LEIA MAIS – 2ª dose a profissionais autônomos de saúde começa nesta quinta
Ao todo, foram destinadas para o Estado de São Paulo 474 mil doses pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) do ministério da Saúde. A nova remessa tem o objetivo de iniciar a vacinação de idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, público que passa a integrar a campanha na próxima segunda-feira (1º de março).
Os imunizantes também serão destinados para conclusão da aplicação da primeira dose nos idosos com idades entre 85 e 89 anos. Segundo a secretaria estadual da Saúde, a entrega para todos os locais será concluída até sexta-feira (26).
Além de Ribeirão Preto, as vacinas também têm como destino os municípios que fazem parte da DRS (Direção Regional de Saúde) XIII. As prefeituras deverão fazer a retirada. A divisão das vacinas é baseada no quantitativo proporcional previsto para São Paulo conforme o PNI.
O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência estatísticas populacionais e os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020.
Além de Ribeirão Preto, a região de Franca receberá 7 mil doses da vacina, Barretos 5,7 mil doses e Araraquara 12,5 mil – veja a tabela completa abaixo.
Grades
Região/DRS Doses
– Araçatuba: 9,8 mil
– Araraquara: 12,5 mil
– Marília: 16 mil
– Barretos: 5,7 mil
– Bauru: 22,1 mil
– Campinas: 45,6 mil
– Grande São Paulo: 206,5 mil
– Franca: 7 mil
– Piracicaba: 18,1 mil
– Presidente Prudente: 10,3 mil
– Vale do Ribeira: 3,1 mil
– Ribeirão Preto: 16,5 mil
– Santos: 22 mil
– São João da Boa Vista: 10,8 mil
– São José do Rio Preto: 22,4 mil
– Sorocaba: 23,4 mil
– Vale do Paraíba: 22 mil