- Publicidade -
CotidianoSaidinha de Natal: 33 presos não retornaram para as cadeias da região de Ribeirão

Saidinha de Natal: 33 presos não retornaram para as cadeias da região de Ribeirão

Cerca de 1,1 mil detentos receberam o benefício da saída temporária, concedido no período de 22 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024

- Publicidade -

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta sexta-feira (5), que 33 presos da região de Ribeirão Preto, que foram beneficiados pela saidinha de Natal, não retornaram ao sistema carcerário.

Na região, cerca de 1,1 mil detentos receberam o benefício da saída temporária, concedido no período de 22 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024.

- Publicidade -

Em Ribeirão Preto (incluindo a penitenciária masculina, feminina e o CDP), de 186 presos beneficiados, três não retornaram no dia. Em Serra Azul (penitenciárias I, II, e III), saíram 223 detentos, sendo que cinco não retornaram.

Em Pontal saíram 61 pessoas e três não voltaram. Já no CPP de Jardinópolis, que teve o maior número de detentos liberados na região, de 616 presos, 22 não retornaram ao sistema carcerário.

Devido ao descumprimento do prazo para retorno, todos eles são considerados foragidos e, caso sejam recapturados, perdem o direito do regime semiaberto e voltam para o fechado.

Vale ressaltar que os dados da SAP podem ser alterados à medida em que novas informações surgirem.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS

Mais de 103 mil pessoas estão em situação de rua em São Paulo

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -