Um técnico de enfermagem o nascido em Sertãozinho, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, já foi vacinado com a primeira dose contra o coronavírus (covid-19). Isso porque, Douglas Felizardo mora na cidade de Brandywine, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS – Sucesso de vacinação depende de rapidez e adesão, diz estudo
O país da América do Norte já começou a vacinação contra o coronavírus com o composto desenvolvido pela farmacêutica Pfizer. Douglas tomou a vacina, mesmo tendo contraído a doença em março, já que estudos apontam que é possível a retransmissão do vírus.
“Eu tive covid em março, os sintomas foram muito ruins e eu vejo essa vacinação como se fosse uma luz no fim do túnel”, afirmou Douglas ao portal G1, que recomendou para que todas as pessoas que tenham a oportunidade de tomar a vacina sejam vacinadas (com EPTV).
LEIA MAIS – Covid: 150 mil pessoas serão vacinadas na 1ª fase em Ribeirão
Vacinação no Brasil
O Brasil ainda não definiu a data do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, já que ainda é necessária a aprovação dos imunizantes por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No entanto, o governo de São Paulo já anunciou que deve começar a vacinação no dia 25 de janeiro. Porém, ainda é necessária a apresentação dos documentos que provem a eficácia da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.