- Publicidade -
CotidianoTécnico de enfermagem de Sertãozinho toma vacina contra covid

Técnico de enfermagem de Sertãozinho toma vacina contra covid

Nascido na região de Ribeirão Preto, técnico de enfermagem mora nos Estados Unidos, onde já começou a vacinação

- Publicidade -

Douglas Felizardo mora nos Estados Unidos e trabalha na área da saúde (Foto: reprodução/EPTV)

 

- Publicidade -

Um técnico de enfermagem o nascido em Sertãozinho, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto, já foi vacinado com a primeira dose contra o coronavírus (covid-19). Isso porque, Douglas Felizardo mora na cidade de Brandywine, no estado de Maryland, nos Estados Unidos.  

LEIA MAIS – Sucesso de vacinação depende de rapidez e adesão, diz estudo
 

O país da América do Norte já começou a vacinação contra o coronavírus com o composto desenvolvido pela farmacêutica Pfizer. Douglas tomou a vacina, mesmo tendo contraído a doença em março, já que estudos apontam que é possível a retransmissão do vírus.  

“Eu tive covid em março, os sintomas foram muito ruins e eu vejo essa vacinação como se fosse uma luz no fim do túnel”, afirmou Douglas ao portal G1, que recomendou para que todas as pessoas que tenham a oportunidade de tomar a vacina sejam vacinadas (com EPTV).  


LEIA MAIS – Covid: 150 mil pessoas serão vacinadas na 1ª fase em Ribeirão  

- Publicidade -

Vacinação no Brasil  

O Brasil ainda não definiu a data do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, já que ainda é necessária a aprovação dos imunizantes por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  

No entanto, o governo de São Paulo já anunciou que deve começar a vacinação no dia 25 de janeiro. Porém, ainda é necessária a apresentação dos documentos que provem a eficácia da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -