- Publicidade -
CotidianoTranserp libera táxis e ambulâncias em corredores de ônibus

Transerp libera táxis e ambulâncias em corredores de ônibus

Resolução foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial do Município e nova regra começa a valer a partir de 23 de maio

- Publicidade -

Corredor de ônibus da Avenida Independência – Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão

- Publicidade -

Os táxis, ambulâncias e outros veículos de urgências e emergências poderão circular nos corredores de ônibus de Ribeirão Preto, de acordo com nova resolução publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (17). A nova regra, no entanto, passa a valer a partir de segunda-feira (23).  

VEJA TAMBÉM – Onda frio: Veja telefones para ajudar pessoas em situação de rua

Segundo a Transerp, empresa que gerência o trânsito de Ribeirão Preto, os táxis poderão circular nos corredores desde que estejam com passageiros. O embarque e desembarque de passageiros nas estações só será permitida para veículos do transporte coletivo urbano.   

A Transerp ainda informou que essa medida é de caráter temporário e passará por avaliação periódica com possibilidade de ser suspensa ou revogada a qualquer momento. Também pode ser providenciada sinalização específica, restringindo o uso da faixa em determinados horários e dias, para não prejudicar a fluidez do transporte coletivo. 

Quando veículos podem invadir a faixa exclusiva?

Na resolução publicada nesta terça-feira (17) a Transerp diz que a circulação de outros tipos de veículos na faixa exclusiva de ônibus só será permitida para fins de conversão em locais devidamente sinalizados.   

- Publicidade -

Isso significa que no caso de faixas que estão à direita, como ocorre na rua Américo Brasiliense, os veículos podem entrar nos corredores para acessar residências e estabelecimentos comerciais, desde que a manobra seja rápida e com cautela. 

Na avenida Independência 

A partir de segunda-feira (16) motoristas flagrados circulando nos corredores de ônibus da avenida Independência podem ser multados.  

A infração é considerada gravíssima, no valor de R$ 293,47; O motorista ainda perde 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Além dos agentes civis da Transerp, as multas também poderão ser aplicadas por policiais militares conveniados com o município, informou a Prefeitura.   

A faixa exclusiva de ônibus da avenida Independência opera desde o início do mês, no trecho entre as ruas João Penteado e José Curvelo da Silveira Júnior.

Sete linhas já utilizam este dispositivo viário localizado na avenida Independência, que conta com cinco estações (José Curvelo, Rafael Canini, Fiúsa, Itacolomi e Afonso Celso).

Ônibus começam a utilizar corredor Norte-Sul nesta segunda-feira (17) – 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -