- Publicidade -
CotidianoUSP Ribeirão ainda precisa de voluntários para pesquisas com ayahuasca

USP Ribeirão ainda precisa de voluntários para pesquisas com ayahuasca

Podem participar do estudo da USP de Ribeirão Preto pessoas maiores de 18 anos; confira os critérios para pesquisa com ayahuasca

- Publicidade -

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (Universidade de São Paulo) ainda está em busca de voluntários para cinco pesquisas sobre a ayahuasca, bebida preparada a partir de duas plantas amazônicas, a Psychotria viridis (chacrona), e a Banisteriosis caapi (cipó jagube).

Os pesquisadores também buscam voluntários para estudo com a Ibogaína, substância retirada da raiz Iboga. Para participar, os interessados devem ter 18 anos ou mais.

- Publicidade -

Os estudos são realizados pelo Laboratório de Psicofarmacologia da faculdade. Confira:

Voluntários com TDM

Um dos estudos vai avaliar o efeito da ayahuasca no Transtorno Depressivo Maior (TDM). Os participantes devem ter 18 anos ou mais, ter diagnóstico de TDM e bom estado geral de saúde.

Para participar, os interessados devem ser moradores de Ribeirão Preto ou da região e devem entrar em contato por e-mail: gionorossi@gmail.com.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Outro estudo vai avaliar o efeito da ayahuasca no tratamento do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Os participantes devem ter 18 anos ou mais, diagnóstico de TEPT e apresentar bom estado geral de saúde.

Para participar, os interessados devem ser moradores de Ribeirão Preto ou da região e devem entrar em contato via e-mail: lorenaterene@usp.br.

- Publicidade -

Pacientes oncológicos com sintomas depressivos

O terceiro estudo vai avaliar o efeito da ayahuasca em pacientes oncológicos com sintomas depressivos e/ou ansiosos. Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos, ter o diagnóstico de câncer (tumor sólido), presença de sintomas depressivos e/ou ansiosos e não estarem realizando quimioterapia e/ou radioterapia.

Para participar, os interessados devem ser moradores de Ribeirão Preto ou da região e devem entrar em contato via e-mail: renanmaekawa@gmail.com.

Personalidade e cognição

Ainda há um estudo que propõe avaliar o efeito da ayahuasca na personalidade e cognição de voluntários saudáveis. Os participantes devem ter 18 anos ou mais e bom estado geral de saúde.

Para participar, os interessados devem residir em Ribeirão Preto ou região e devem entrar em contato via e-mail: annabeatrizvicentini@usp.br ou psicocaiocesardepaula@gmail.com.

Efeito analgésico de uma dose oral de ayahuasca

O quinto estudo com ayahuasca busca voluntários saudáveis, para investigar o possível efeito analgésico de uma dose oral de ayahuasca ou de cetamina.

Os voluntários precisam ser saudáveis, com idade entre 18 e 60 anos e não podem fazer uso de medicamentos psicoativos. Interessados devem entrar em contato através do e-mail: biivillanova@gmail.com.

Estudos com ibogaína

Esse estudo vai avaliar o efeito da ibogaína em pessoas com transtorno por uso de álcool. Os voluntários devem ter entre 18 e 65 anos e ter transtorno por uso de álcool.

Vale ressaltar que os interessados não podem ter diagnósticos prévios de transtornos psicóticos ou transtorno bipolar. Também não podem ter nenhuma outra complicação clínica, como problemas cardíacos, renais ou hepáticos.

Para participar, os interessados devem ser moradores de Ribeirão Preto ou da região e devem entrar em contato via e-mail: mendesrjuliana@gmail.com.

SAIBA MAIS

Paralisia de Bell: Entenda o que é a doença de Fernanda Gentil

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Bala de banana: confira o passo a passo

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -