- Publicidade -
CotidianoVai ter frente fria em agosto? Confira a previsão no estado de SP

Vai ter frente fria em agosto? Confira a previsão no estado de SP

Segundo a Meteored, o avanço de frentes frias e calor acima da média com novos bloqueios atmosféricos estão previstos durante o mês

- Publicidade -

O mês de agosto começa com previsão de avanço de frentes frias em direção ao Sudeste na primeira quinzena. Já na segunda quinzena, a meteorologia indica tempo seco e calor acima da média, que podem atingir parte do estado de São Paulo.

Segundo a Meteored, o avanço de frentes frias na primeira quinzena pode impulsionar massas de ar frio, que mantêm as temperaturas dentro ou abaixo da média em parte das regiões Sul e Sudeste. Não há, porém, tendência de chuva significativa para o Sudeste.

- Publicidade -

Já na segunda quinzena de agosto são previstas temperaturas especialmente intensas, superiores a 35 graus, entre o Mato Grosso do Sul, Oeste de São Paulo e Norte do Paraná. Estas regiões podem registrar ondas de calor pronunciadas.

“Podemos esperar a ocorrência de novos eventos de bloqueio atmosférico especialmente na segunda quinzena do mês. Isso irá manter o tempo quente em praticamente todo o país. Em todo o Brasil central, a estiagem e o calor continuam e não há indícios de melhora na situação”

Meteored

SAIBA MAIS

Interior de SP tem alerta do Inmet de perigo potencial; Veja as cidades

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Comemos vespa quando comemos figo? 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -