O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes do helicóptero Águia da Polícia Militar e do Samu trabalham no resgate de um grupo de bombeiros civis que participavam de um treinamento em uma gruta em Altinópolis.
LEIA MAIS – Veja o que se sabe até agora sobre o soterramento em Altinópolis
O Corpo de Bombeiros informou que o local é de difícil acesso e “de muito risco”, por isso é necessário a utilização de escoras para execução do trabalho de forma segura. O resgate tem sido dificultado, por conta da chuva.
O treinamento do grupo de 26 bombeiros civis na gruta Duas Bocas, próximo da cachoeira do Itambé, começou na tarde do último sábado (30). Já o acidente aconteceu no início da madrugada deste domingo (31).
Uma pessoa já foi resgatada e levada para um hospital de Ribeirão Preto. O secretário de Obras de Altinópolis, Dirceu Soares, disse que nove pessoas seguem soterradas. O Corpo de Bombeiros fala em 15 vítimas.
A Prefeitura de Altinópolis informou que está oferecendo todo o apoio necessário, como alimentação, água e “o que for possível” para ajudar as equipes de resgate.