A primeira frente fria do mês de março deve chegar ao estado nesta terça-feira (5), contudo o interior de São Paulo deve sentir pouca influência do fenômeno. De acordo com a Climatempo, a frente fria não vai provocar queda brusca de temperaturas, mas vai ajudar a aliviar o calor intenso.
Os meteorologistas informam que o avanço da frente fria em alto mar do Sul em direção à costa da região Sudeste irá aumentar a condição de temporais no leste e sul do Estado de São Paulo nos próximos dias.
No entanto, a Climatempo informa que a terça-feira (5) ainda vai amanhecer com Sol em muitas regiões, o que colabora para elevação rápida nas temperaturas.
“Teremos apenas um alívio no calorão, mas, nada de frio. A tendência é de madrugadas mais frescas nos próximos dias, com temperaturas voltando a subir na capital entre a sexta-feira e o sábado”, reforçam os meteorologistas.
Litoral com risco
A Climatempo aponta que a frente fria, passa de maneira mais costeira, influenciando principalmente o leste e sul do Estado de São Paulo. No litoral, a condição de temporal também é alta, aumentando o risco de transtornos.
A previsão do tempo aponta que cidades do norte e oeste do estado, que tiveram máximas acima de 35 °C no último final de semana têm expectativa de mais umidade, provocada por nuvens mais carregadas para as cidades do interior na quarta e quinta-feira.
Contudo, o tempo não irá ficar completamente fechado, ainda com aberturas de Sol e com calor previsto entre 29°C e 33 °C.
SAIBA MAIS
Alunos de Ribeirão Preto denunciam calor elevado em salas de aula
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
IR 2024: Quando começa a declaração?