ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

'Castelo Rá-Tim-Bum oferecia referências sofisticadas para as crianças'

Angela Dip, que interpretou Penélope no programa que marcou a televisão brasileira, comemora sucesso de exposição, que será lançada em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (28)

| ACidadeON/Ribeirao

Fãs podem "conhecer" a Penélope com projeção da atriz em exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)


Fã do Castelo Rá-Tim-Bum, atenção: do que você se lembra com as palavras repórter cor-de-rosa? Talvez por causa do seu figurino, talvez sejam seus gritos ao se assustar, mas a Penélope era uma das queridas personagens do programa que conquistou um lugar na infância de muitos. 

Vinte e um anos após ser encerrado, esse marco da televisão brasileira pode ser relembrado na exposição homônima, que será lançada em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (28).

Angela Dip, que interpretou Penélope durante os quase quatro anos do programa, conta que ficou surpresa com a repercussão da exposição, que começa nesta semana a encantar os fãs ribeirão-pretanos. "Fico muito feliz, pois é muito legal ver o carinho das pessoas que sempre falam que fez parte da infância. Já escutei pessoas falarem que viraram jornalistas por causa dela".

E todo esse amor e interação com o público? Vem um pouquinho atrasado já que, por causa do figurino, Angela não era facilmente reconhecida nas ruas durante a época em que o programa era exibido. "Eram crianças que assistiam ao programa, então nunca sofri assédio. Agora que os fãs cresceram e por causa das mídias sociais, me reconhecem muito mais", explica.

Mas segundo Penélope, não são apenas os adultos que visitam a exposição. O amor pelo programa, que "não ficou datado por ter oferecido referências sofisticadas para as crianças", agora começa a conquistar uma outra geração de fãs. "Existem muitos pais que levam os filhos para conhecer. Dois atores mirins com quem trabalhei nunca tinham visto o programa e começaram a ver no YouTube anos depois, já que a Cultura disponibilizou os episódios", comenta.

E se Angela tivesse que descrever como se sentiu após reencontrar o cenário montado anos depois no MIS (Museu de Imagem e Som) de São Paulo o primeiro lugar que recebeu a exposição? "Foi incrível entrar naquele cenário que trabalhei, adoro ele por ter essa coisa da criança, ser colorido, lúdico. Ver as pessoas se maravilhando, se emocionando".

Exposição

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum será realizada no piso superior do Iguatemi Shopping, localizado no Vila do Golf. Os fãs poderão conferir a exposição temática, que recria o cenário de uma das séries que marcou a infância dos brasileiros, de terça a sexta, das 14h às 20h30 e aos sábados, das 10h às 21h30. O valor do ingresso será de R$ 20 - inteira - e R$ 10, a meia-entrada. Os interessados poderão escolher a data e o horário da sessão para fazer o passeio. As vendas estarão disponíveis no site da exposição e na bilheteria física do Shopping Iguatemi Ribeirão.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também