Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

divirtase

Apresentação dos Meninos Cantores nas janelas do Pinguim já tem data

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas e Jingle Bell Rock

| ACidadeON/Ribeirao

Meninos Cantores reúnem, tradicionalmente, multidões na Esplanada no Pedro II (Foto: Renato Lopes / Arquivo 2016)
Uma das celebrações natalinas mais tradicionais de Ribeirão Preto já tem data para acontecer. A apresentação do coral Minaz com os Meninos Cantores nas Janelas do Pinguim será realizada no dia 16 dezembro, às 20 horas.

O coral vai fazer o evento pelo 22º ano consecutivo. Os cantores se posicionam nas janelas do mezanino da choperia Pinguim, na rua General Osório, e apresentam músicas natalinas. Está prevista também a participação do Papai Noel.

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas, Jingle Bell Rock, Santa Claus is Coming to Town, Have Yourself a Merry Little Christmas, Mi Burrito Sabanero entre outras. O concerto é regido pela maestrina Gisele Ganade, acompanhado pelo pianista Lucas de Paula e por Thiago Carbonari na percussão.

A Cia. Minaz conta com um grupo dividido em dois corais infantis somando 120 vozes de idades entre seis e 11 anos, um coral pré-juvenil, com jovens de 11 a 15 anos, com 60 integrantes e um coro juvenil, com 60 integrantes entre 16 e 25 anos.

"Em 2017, foram estimados 20 mil expectadores. Pessoas de diversas cidades vêm assistir constantemente. A expectativa é de muita emoção e alegria. E para as crianças, além da música, a descida do Papai Noel pelas janelas do Pinguim é um ponto alto", comenta a maestrina Gisele Ganade.

Quarteirão Paulista

Uma situação que torna a apresentação ainda mais especial é o fato dela ocorrer no Quarteirão Paulista, o mais importante patrimônio histórico de Ribeirão Preto.

O conjunto arquitetônico abrange o Theatro Pedro II, o prédio do Palace Hotel e o Edifício Meira Júnior. Esse último é onde funciona o Pinguim. 

(Bruna Zanatto sob supervisão de Marcelo Fontes)

SERVIÇO
Meninos Cantores 

Dia: 16/12 (domingo)
Horas: 20h
Local: Esplanada do Theatro Pedro II (rua General Osório, 389, Centro) 
Entrada: Gratuita