Aguarde...

Economia

Agências do INSS voltam a atender, mas com horário agendado

Agência no Centro de Ribeirão Preto teve movimento tranquilo na manhã desta quinta (17)

| ACidadeON/Ribeirao

Segurados procuraram a agência do INSS na rua Amador Bueno, em Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)
 

Agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retomaram o atendimento presencial nesta quinta-feira (17), em Ribeirão Preto e cidades da região, após a instituição derrubar uma liminar na Justiça que impedia a reabertura das unidades no estado de São Paulo.   

LEIA MAIS - Agências do INSS reabrem na região de Ribeirão nesta quinta

Segundo a CBN Ribeirão, pela manhã, não houve registro de grande movimentação ou procura por atendimento na agência localizada na rua Amador Bueno, na região central da cidade. O atendimento, contudo, deve ser agendado no portal Meu INSS ou pelo telefone 135 para evitar aglomerações. O horário será reduzido, das 7h às 13h.

O aposentado Antônio Luiz Santos Ferreira disse que teve os vencimentos indisponíveis, por isso procurou a agência nesta quinta para saber o motivo. 

"Me cortaram a aposentaria desde o dia primeiro e eu estou achando que foi por causa do atestado de vida, que eu não tenho certeza se fiz ou não", contou.   

O pescador José Filho estava em busca de resolver um problema com a senha para acesso ao portal Meu INSS. Ele, porém, não havia feito agendamento. 

O INSS informou que serão priorizados atendimentos como avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. 

Mais do ACidade ON