Publicidade

economia

Agenda Ribeirão: Chuva é vital para a recuperação da economia

Com o tema 'O Brasil pode dar certo?', evento na manhã desta terça conta com palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg

| ACidadeON/Ribeirao -

Jornalista Carlos Alberto Sardenberg (Foto: Divulgação)

A 7ª edição do Agenda Ribeirão promove, nesta terça-feira (14), uma palestra gratuita sobre o cenário econômico na pandemia. O evento está sendo transmitido on-line pelo site agendaribeirao.com e conta, inclusive, com tradução simultânea para Língua de Sinais. 
 
Carlos Alberto Sardenberg, jornalista especializado em economia, vai falar sobre o tema: "O Brasil pode dar certo?". Na chegada ao evento, em entrevista à CBN Ribeirão, o especialista explicou que a situação hoje do Brasil é muito pior da projeção feita no início do ano. "O panorama mudou várias vezes ao longo do ano e piorou em relação ao começo do ano", analisou. 

Segundo Sardenberg, essa piora levou ao aumento do preço dos alimentos, da energia elétrica e dos combustíveis, provocando uma inflação acima do projetado.

Para alavancar a economia, o jornalista diz que é preciso entrar 2022 com todo mundo vacinado, com muita chuva e com o cenário eleitoral interferindo pouco em decisões para a retomada dos setores. Confira a palestra clicando aqui.
 
A abertura tem a participação de André Coutinho Nogueira, diretor do Grupo EP, do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, representante do Desenvolve SP, Wallace Harchbart, e do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

 
Sobre o Agenda

O Agenda é um ciclo de palestras e debates já tradicional no calendário de eventos do estado de São Paulo. É uma realização da OA Eventos, empresa do Grupo EP, com patrocínio oficial da Desenvolve SP. O evento conta, ainda, com apoio institucional da EPTV e apoio de mídia dos portais G1 e ACidade ON.

Em 2021, o encontro acontecerá em cinco municípios do interior: Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos. Os temas envolvem assuntos como saúde, desenvolvimento econômico, turismo e inovação.

Mais notícias


Publicidade