O BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 500 milhões para a Eve (Eve Air Mobility) desenvolver a unidade de produção do eVTOL (carro voador). O veículo será produzido na fábrica da Embraer em Taubaté, no interior de São Paulo.
O financiamento espera uma produção de até 480 aeronaves por ano, em quatro fases de 120 veículos cada. “Isto proporcionará uma metodologia de investimento disciplinada e eficiente em termos de capital à medida que o mercado cresce”, informa o BNDES.
A Eve possui cartas de intenção para compra de 2,9 mil eVTOLs de 30 clientes em 13 países, representando um potencial de US$ 14,5 bilhões em receita. A aeronave utiliza oito rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo.
“O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão para garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança, despachabilidade e baixos custos operacionais”, informa.
SAIBA MAIS
Dia dos Professores: Ribeirão tem mais de 5,9 mil educadores na rede pública
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Enel está em quais países?