A Cruzeiro do Sul Educacional desistiu da aquisição do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto. O interesse pelo negócio de R$ 54 milhões havia sido divulgado em julho de 2021 e o valor seria pago em cinco anos.
Em comunicado feito aos acionistas e ao mercado, a empresa da capital paulista informou que não houve consenso entre as partes para que o negócio fosse efetivado. Os detalhes, contudo, não foram divulgados.
“Dando continuidade às informações constantes do fato relevante divulgado pela Companhia em 15 de julho de 2021, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que não seguirá com a transação para aquisição da totalidade das quotas da Instituição Universitária Moura Lacerda (“Moura Lacerda” e “Transação”), respectivamente em razão de consenso entre as partes em relação a elementos essenciais para a conclusão da Transação”, diz a nota.
Em nota enviada à imprensa, a Instituição Universitária Moura Lacerda, que completa em 2023, 100 anos de história, confirma que o negócio não foi concretizado e reforça que continuará seu planejamento estratégico para 2022 com o mesmo propósito de qualidade e posicionamento institucional de sua marca.
VEJA TAMBÉM – Estados prorrogam congelamento de imposto sobre combustíveis