Por Luiz Araújo
O Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor) informou que o “Voa Brasil”, programa de passagens aéreas a R$ 200, está em fase de conclusão do sistema que irá conectar as empresas aos clientes. Com previsão de lançamento para o final de agosto, a medida tem adesão das grandes companhias aéreas do País.
A estimativa do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, é de que a iniciativa oferecerá 1,5 milhão de passagens por mês. Em um primeiro momento, o programa beneficiará aposentados e pensionistas que não voaram nos últimos 12 meses. Cada pessoa poderá comprar quatro trechos por vez.
VEJA TAMBÉM
‘Festival Sabor de SP’ chega a Ribeirão Preto com feira gastronômica; Veja quando
Filhotes de coruja são resgatados em rodovia e levados para o Bosque de Ribeirão
O programa tem adesão de companhias como Azul, Latam, Gol e Voepass. A iniciativa não dependerá de subsídio do governo, pois foi idealizada em um formato que permite que as empresas ofereçam passagens em períodos de ociosidade. Isso inclui os meses de março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.
O sistema que está sendo trabalhado pelo governo para integrar as empresas e conectá-las aos beneficiários seguirá sendo mantido pela gestão federal.
“Todos os esforços têm sido empreendidos para manter o cronograma, com previsão de lançamento no fim de agosto”, diz o MPor em nota.
LEIA MAIS