Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

comidadibuteco

Comida di Buteco resgata culinária raiz com pratos criativos

Coordenadora regional afirma que o concurso é importante para trazer de volta a culinária tradicional; petiscos podem ser provados de 12 de abril a 5 de maio, em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

  
O Comida di Buteco, tradicional competição que elege os melhores petiscos dos bares, será realizado entre os dias 12 de abril a 5 de maio, em Ribeirão Preto. O concurso chega a sua 20ª edição nacional - a 10ª sendo realizada na cidade - com a valorização de pratos criativos e resgate da culinária raiz.   

VEJA OS ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES

"Como é eleição do melhor boteco da cidade, é um conjunto que a gente procura, que o bar esteja engajado e preparado em todos os quesitos, ou seja, ter preparado, criado, um petisco gostoso, legal, criativo", explica a coordenadora regional do Comida di Buteco, Mariana Silveira. 

Além dos pratos, outros quesitos como a qualidade do atendimento do bar, a temperatura das bebidas e a higiene são critérios importantes para a escolha do vencedor.   

Pioneiro

Para Mariana, o sucesso do projeto se deve ao pioneirismo no país, que resgata a culinária tradicional, o que, de acordo com ela, atrai o interesse do público. 

"A gente acredita que o concurso chegou a 20 anos de existência, e dez aqui em Ribeirão, primeiramente, porque foi pioneiro, é o primeiro do gênero no país, por ter essa característica do boteco, de resgatar a culinária de raiz, que era algo que estava se perdendo", comenta.  

A coordenadora ainda acredita que o concurso seguirá por muito mais tempo. Ela afirma que lembrar do passado é fundamental para que o projeto continue a fazer sucesso.  

"É nunca esquecer as nossas raízes, de onde a gente veio, porque a gente faz isso, que é transformação de vidas. É nunca esquecer das vidas que agente transformou e sempre pensar em quem que a gente pode transformar, sempre agregando marcas fortes junto com a gente, que acreditam e compartilham dos nossos valores e propósitos. Com certeza, a gente vai chegar nos 40 anos e até mais", conclui. 

LEIA TAMBÉM 

Comida di Buteco completa 20 anos com novidade

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook