Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Esportes

Comercial vai jogar a Série B do Brasileiro e o Paulistão?

ON EXPLICA: Segundo a diretoria do Leão do Norte, não há qualquer possibilidade, neste momento, de uma parceria com o Oeste ser fechada

| ACidadeON/Ribeirao


Comercial atualmente disputa a Série A3 do Paulista e a Copa Paulista (Foto: Weber Sian / Arquivo A Cidade)

Desde a tarde desta segunda-feira (2), corre o boato em grupos de whatsapp que o Comercial Futebol Clube, de Ribeirão Preto, estaria fechando uma parceria com o Oeste, de Barueri.

Está parceria, segundo essas conversas de whatsapp, possibilitaria ao Leão do Norte jogar o Campeonato Brasileiro da Série B e o Paulistão da Série A1 - mesmas divisões que o rival Botafogo atualmente disputa.

No entanto, a equipe de jornalismo esportivo da CBN Ribeirão foi atrás do presidente do Comercial, Ademir Chiari, que desmentiu qualquer tipo de acordo com o time de Barueri.

Segundo Chiari, não ocorreu nenhum contato do time do Oeste. E, segundo o mandatário, mesmo que uma proposta fosse feita, a diretoria não aceitaria. 
 
Restruturação 
 
Após cair para a última divisão do Campeonato Paulista em 2017, o Comercial iniciou uma restruturação em 2018. Há um ano conseguiu o acesso para a Série A3 do Estadual.  

Atualmente, o Alvinegro está com a melhor campanha da Copa Paulista. O torneio dá vaga para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Nômade

O Oeste é o mesmo time que ficava na cidade de Itápolis. O time, que disputa o Paulistão e está na Série B do Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, migrou para Barueri em 2017. No entanto, os torcedores da cidade não simpatizaram com a equipe, que joga sempre com o estádio quase vazio.
 

MAIS 
CLIQUE AQUI E OUÇA O QUE DIZ A EQUIPE DE ESPORTES DA CBN

Mais do ACidade ON