Aguarde...

Esportes

Futsal Ribeirão goleia Botucatu e garante vaga aos playoffs

Equipe venceu os visitantes por 5 a 1, na noite desta quinta (15); pivô Beto anotou três gols na partida

| ACidadeON/Ribeirao

Com vitória, Futsal Ribeirão se classificou ao mata-mata da Liga Paulista (Foto: Renan Bin / FollowX Comunicação)
 
O Futsal Ribeirão goleou o Botucatuense por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (15), no Ginásio José Favaro Júnior. Com o resultado, a equipe manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa em três jogos na Liga Paulista 2020.  
 
Além da boa vitória, o time treinado por André Tártaro chegou a dez pontos e se classificou antecipadamente ao mata-mata do Estadual, onde lidera o Grupo D.   
 
O jogo 

 
Para vencer, o Futsal Ribeirão contou com a noite inspirada do pivô Beto, que marcou um "hat-trick" (três gols em uma só partida).  
 
Os mandantes saíram à frente no placar com o ala Kauê, logo no começo do jogo. Ainda no primeiro tempo, Beto ampliou a vantagem de Ribeirão para 2 a 0.   
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO
 
Já na segunda etapa, com a pressão do time de Botucatu, o Futsal Ribeirão soube aproveitar os espaços e chegou ao terceiro gol, com o pivô Nando. Em seguida, os visitantes diminuíram com Gustavinho: 3 a 1.  
 
A noite, contudo, era de Beto. Aproveitando dois contra-ataques, o artilheiro decretou a goleada: 5 a 1 para os mandantes.  
 
Sequência 
 
O Futsal Ribeirão tem apenas mais uma partida pela fase de grupos do torneiro. O jogo será fora de casa contra o vice-líder, Dracena, no próximo dia 25 (domingo), às 11h.   
 
Além de enfrentar Ribeirão, a equipe de Dracena, que tem seis pontos na tabela, ainda terá outras duas partidas pela frente, contra Araraquara e Botucatu, podendo assumir a liderança do grupo.   
 
Caso conquiste uma vitória no próximo jogo, Ribeirão Preto avançará de forma direta às quartas de final. Se ficar em segundo ou terceiro, terá de disputar as oitavas. 

Mais do ACidade ON