Aguarde...

Esportes

Jovem de Ribeirão celebra 1º gol como profissional no Palmeiras

Atacante Gabriel Silva, de 18 anos, balançou as redes no clássico contra o Corinthians, nesta quarta (3); jogo terminou empatado em 2 a 2

| ACidadeON/Ribeirao

Nascido em Ribeirão Preto, o atacante Gabriel Silva marcou, na noite desta quarta-feira (3), o seu primeiro gol como profissional do Palmeiras.

Após 18 jogos na equipe principal, o jovem, de 18 anos de idade, balançou as redes no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).  

A partida foi válida pela 1ª rodada (atrasada) do Campeonato Paulista de 2021. 

Nas redes sociais, Gabriel comemorou a marca pessoal atingida no clássico. (veja abaixo)
 

 
O tento

Escalado como titular pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel marcou o segundo gol do Alviverde, depois de um contra-ataque puxado aos 25 minutos do primeiro tempo - antes, o meia Lucas Lima já havia inaugurado o placar no Derby.

Na jogada, o ribeirão-pretano contou com a assistência do experiente Willian Bigode, 34. Já na etapa final, Silva acabou sendo substituído aos 20´, quando cedeu espaço ao atacante Rafael.

Ainda no segundo tempo, o Alvinegro igualou o marcador com o meia Matheus Vital e o atacante Rodrigo Varanda, que também fez o primeiro gol dele na equipe de cima.  

Trajetória

Gabriel Silva chegou às categorias de base do Palmeiras em 2015, após se transferir do Comercial. Recentemente, o jogador renovou contrato até meados de 2025. 

No último mês de julho, o ex-atleta do Leão foi promovido ao time principal do Palmeiras, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele esteve presente no elenco que venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América de 2020.

O atleta pode faturar, ainda, a Copa do Brasil de 2020/2021. No próximo domingo (7), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, pelo final do torneio.   

A primeira partida da decisão terminou em 1 a 0 para os paulistanos, no Rio Grande do Sul (RS).   
 

Antes de chegar ao Palmeiras, Gabriel Silva atuava nas categorias de base do Comercial (Foto: Reprodução / Redes Sociais)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON