Nascido em Ribeirão Preto, o atacante Gabriel Silva marcou, na noite desta quarta-feira (3), o seu primeiro gol como profissional do Palmeiras.
Após 18 jogos na equipe principal, o jovem, de 18 anos de idade, balançou as redes no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
A partida foi válida pela 1ª rodada (atrasada) do Campeonato Paulista de 2021.
Nas redes sociais, Gabriel comemorou a marca pessoal atingida no clássico. (veja abaixo)
O tento
Escalado como titular pelo técnico Abel Ferreira, Gabriel marcou o segundo gol do Alviverde, depois de um contra-ataque puxado aos 25 minutos do primeiro tempo - antes, o meia Lucas Lima já havia inaugurado o placar no Derby.
Na jogada, o ribeirão-pretano contou com a assistência do experiente Willian Bigode, 34. Já na etapa final, Silva acabou sendo substituído aos 20´, quando cedeu espaço ao atacante Rafael.
Ainda no segundo tempo, o Alvinegro igualou o marcador com o meia Matheus Vital e o atacante Rodrigo Varanda, que também fez o primeiro gol dele na equipe de cima.
Trajetória
Gabriel Silva chegou às categorias de base do Palmeiras em 2015, após se transferir do Comercial. Recentemente, o jogador renovou contrato até meados de 2025.
No último mês de julho, o ex-atleta do Leão foi promovido ao time principal do Palmeiras, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele esteve presente no elenco que venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América de 2020.
O atleta pode faturar, ainda, a Copa do Brasil de 2020/2021. No próximo domingo (7), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo, pelo final do torneio.
A primeira partida da decisão terminou em 1 a 0 para os paulistanos, no Rio Grande do Sul (RS).
