Publicidade

esportes

Na Colômbia, tenista de Ribeirão fatura 1º título no circuito

Aos 19 anos, Gustavo Heide superou o colombiano Alejandro Gomez, 30, na final do M15 de Ibagué

| ACidadeON/Ribeirao -

Na decisão, Gustavo Heide venceu o segundo favorito ao M15 de Ibagué (Foto: Reprodução / Rede social
O tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide deu um importante passo no circuito profissional da ITF (Federação Internacional de Tênis). Neste domingo (12), o jovem de 19 anos conquistou o M15 de Ibagué, torneio com premiação de U$ 15 mil disputado na Colômbia.    

Para garantir o primeiro título em competições deste nível, ele superou um duelo de gerações com o tenista local Alejandro Gomez, 30. A partida terminou com parciais de 7/6 e 7/5, em 1h44 de jogo.    
 

VEJA TAMBÉM: Ciclismo de Ribeirão desfaz time profissional
 

Heide iniciou a semana na 1.180ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), enquanto o colombiano era o 598º colocado. Em razão disso, o jovem foi escalado como cabeça de chave número oito da competição, ao mesmo tempo em que Gomez era o segundo favorito.   

Com a vitória no saibro, o tenista de Ribeirão Preto garantiu dez pontos e subiu para o 1.176º lugar. Antes, ele tinha como melhores resultados no circuito da ITF três quartas de final - duas no M15 na Tunísia, em maio, e em mais um no Egito, em julho.

Este, contudo, não é o primeiro título de Heide entre os profissionais. No último mês de dezembro, ele faturou o Ano II Tennis Open, torneio de grana realizado em São Paulo. Este tipo de competição, porém, não garante pontos no ranking da ATP, mas tem como objetivo ajudar financeiramente os tenistas.  
 

Próximos passos

Gustavo Heide já aparece na lista de inscritos do M15 de Recife, em Pernambuco (PE). A competição, também disputada no saibro, acontece entre 20 e 26 de setembro. A ordem dos jogos, porém, ainda deverá ser sorteada.

Mais notícias


Publicidade