Publicidade

esportes

Covid: Jogador de Serrana perde convocação por falta de vacina

De acordo com a comissão técnica da seleção, o lateral Renan Lodi tomou apenas uma dose da vacina contra covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

Renan Lodi defende o Atlético de Madrid (Foto: Divulgação Redes Sociais / Renan Lodi)
 
O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid-ESP, que é natural de Serrana, município na região de Ribeirão Preto, não foi convocado para a seleção brasileira porque não completou o esquema vacinal contra o novo coronavírus (covid-19).  

LEIA MAIS - Tite faz primeira convocação do ano para reta final das eliminatórias
 
O assunto foi revelado pelo técnico Tite, durante a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, nesta quinta-feira (13). As partidas serão realizadas nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro e são válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.  

"O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado", disse o treinador.  

O atleta tomou apenas uma dose da vacina contra covid-19, no último mês de outubro. Segundo o coordenador da seleção, o ex-jogador Juninho Paulista, isso impede que Lodi possa entrar no Equador, por exemplo.  

O lateral ainda não se posicionou sobre o assunto. Para a vaga que poderia ser ocupada pelo atleta, foram convocados os jogadores Alex Sandro, da Juventus-ITA, e Alex Telles, do Manchester United-ING. 
 

O técnico Tite (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)


Mais notícias


Publicidade