Publicidade

esportes

Botafogo supera polêmicas para voltar a vencer no Brasileiro

Após três rodadas, Pantera voltou a vencer e está novamente no G8 da Série C

| ACidadeON/Ribeirao -

 
 
O Botafogo se reencontrou com a vitória na tarde deste sábado (14). Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe do técnico Leandro Zago dominou o ABC-RN e venceu por 2 a 0. 
 
O placar, no entanto, poderia ser bem mais largo. No primeiro tempo, a arbitragem anulou dois gols do Botafogo - finalizações de Gustavo Henrique e Bruno Michel - com alegações de impedimento. A situação, principalmente envolvendo o segundo lance, gerou muita reclamação. 
 
Porém, o Pantera colocou os nervos no lugar e seguiu dominando o jogo na etapa final. O primeiro gol válido surgiu aos 9 minutos, com Bruno Michel completando o cruzamento de cabeça. 
 
Dez minutos depois, pênalti para o Botafogo. O argentino Lucas Delgado foi para a cobrança e ampliou - foi o primeiro gol do atacante com a camisa tricolor. 
 
Com a vantagem construída, o Botafogo administrou a partida para confirmar mais três pontos e encerrar a sequência de três jogos sem vitória. 
 
Com o resultado, o time de Ribeirão Preto pulou para o segundo lugar, com 10 pontos - divide a vice-liderança com o próprio ABC e o Floresta. No entanto, a sexta rodada está só começando e o time ainda deve perder algumas posições. 
 
Na próxima rodada, marcada para sábado (21), às 15 horas, o Botafogo vai ao Ceará enfrentar o Ferroviário.
 

Botafogo se reencontrou com a vitória (Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo)

 

Mais notícias


Publicidade