A triatleta brasileira Jéssica Messali, natural de Jaboticabal, cidade na região de Ribeirão Preto, disputa neste domingo (1º), o triatlo classe PTWC1 (para cadeirantes) nas Paralímpiadas de Paris.
Em 2021, a brasileira de 36 anos conseguiu o quarto lugar e ficou a 1m24s de garantir medalha ao Brasil nos Jogos de Tóquio. Na ocasião, Jéssica também superou um grave acidente em uma sauna, onde precisou amputar os dedos pouco tempo antes da competição.
Nesta edição dos Jogos Paralímpicos, a triatleta usará uma cadeira totalmente personalizada, mais leve e resistente, que se adapta às suas condições físicas.
O triatlo paralímpico foi um dos novos esportes introduzidos nos Jogos Paralímpicos de Rio 2016 e a prova engloba 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
Superação
A atleta paraolímpica sofreu um acidente automobilístico em 2013, ficou paraplégica e descobriu o paratriathlon em 2017.
Em 2022, conquistou a terceira colocação na última etapa do Word Triathlon Para Series 2022, nos Emirados Árabes Unidos. Já no ano passado, foi ouro no World Triathlon Para Cup, que aconteceu em Alhandra, Portugal.
Pouco tempo antes de competir em Paris, Jéssica Messali também foi bronze na etapa do World Series de Triatlo Paralímpico disputada em Montreal, no Canadá.
SAIBA MAIS
Mulher é presa em carro de luxo que está no nome de Eduardo Costa em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM