O Botafogo está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Dois anos depois do rebaixamento, o Pantera deu a resposta em campo e vai estar entre as 40 principais equipes do País em 2023. Neste domingo (25), a equipe venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Rio de Janeiro, garantindo o acesso.
O time do técnico Paulo Baier foi superior tecnicamente desde o início. E logo aos 10 minutos saiu o gol do Botafogo. Depois de um chutão, Salatiel brigou pela bola com Thomas e o goleiro Dida, levou a melhor e tocou para Thiaguinho, que só tem o trabalho de chutar para o gol.
Perdendo e precisando fazer 4 gols para chegar ao acesso, o time do Rio de Janeiro foi ao ataque, mas de forma atrapalhada. A melhor chance veio aos 39 minutos. Depois de receber passe de Pedrinho, Luiz Paulo cruzou para Igor Bolt, que cabeceou para fora.
Prefeitura começa fiscalizar novo corredor de ônibus em Ribeirão
E o segundo tempo começou igual ao primeiro. O Volta Redonda tentando o gol, mas sem criar grandes chances. Aos seis minutos, o goleiro Deivity do Botafogo levou cartão amarelo por ‘cera’.
E o segundo tempo se desenvolveu como o Pantera precisava. Com o Volta Redonda ficando mais com a bola, mas sem conseguir criar as jogadas. E antes o final, em nova falha da defesa do adversário, o time do Paulo Baier fez o segundo com João Diogo pegando o rebote do chute de Xuxa.
No apagar das luzes, Pedrinho diminuiu para os donos da casa. No apito final, porém, foi o Tricolor de Ribeirão Preto que fez a festa no Rio de Janeiro.
Final da Série C
No outro jogo do grupo, o Mirassol venceu o Aparecidense, por 2 a 1, e garantiu a vaga na Série B de 2023 e na final do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo pelo título será com o ABC de Natal.