*Notícia atualizada às 19h09
Morreu na madrugada desta segunda-feira (25), em Ribeirão Preto, o ex-diretor das categorias de base do Botafogo, José Carlos Strambi, mais conhecido como “Zizão”.
A informação foi confirmada ao portal ACidade ON pelo filho dele, José Carlos Strambi Júnior.
Zizão tinha 86 anos e lutava há três meses contra um câncer. Neste período, precisou tratar de uma pneumonia. Ele estava internado há quatro dias em um hospital particular da zona Leste da cidade.
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
No Pantera por mais de 30 anos, o ex-dirigente descobriu nomes como Raí, Doni, Cicinho e Diego Alves. Também participou da formação de atletas como Lucas, Bordon, Demétrios, Renan Ribeiro e Cocito.
Em 2018, ano em que o Tricolor completou 100 anos, Zizão falou ao portal sobre o processo de “garimpagem” de talentos enquanto esteve no clube.
O corpo do ex-dirigente foi sepultado nesta segunda à tarde em um cemitério de Ribeirão. A cerimônia ocorreu de forma privada e contou somente com a presença de familiares.
Tristeza
Em nota de imprensa, o presidente do Botafogo Futebol Clube, Osvaldo Festucci, lamentou o falecimento de Zizão.
“É com muita tristeza que a coletividade botafoguense recebe essa notícia. É uma perda irreparável e fará muita falta ao nosso clube. Uma grande pessoa, um grande homem. Ele viveu intensamente o Botafogo, que era sua segunda casa. Sem dúvida, o Zizão é um dos principais nomes da história centenária do Botafogo. Ele revelou vários jogadores que colocaram o nome do Botafogo em evidência”, afirmou o presidente.
A diretoria decretou luto oficial de três dias em razão da morte do ex-dirigente.