- Publicidade -
EsportesCampeã olímpica acende pira dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto

Campeã olímpica acende pira dos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto

Abertura aconteceu no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, na noite de sexta (1º); Cerimônia contou com atletas olímpicos e a atriz Larissa Monoela

- Publicidade -

A cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude aconteceu na noite da última sexta-feira (1º de setembro), no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A cidade deve receber mais de 4 mil atletas com até 17 anos de idade durante o evento, que acontece até o dia 16 de setembro.

A judoca Rafaela Silva, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, foi a responsável por acender a pira dos Jogos da Juventude. Durante a cerimônia, representantes das delegações de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal desfilaram com as bandeiras no teatro.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Série Concertos EPTV tem apresentações gratuitas em Ribeirão e Franca

Túnel de Ribeirão Preto recebe asfalto definitivo neste sábado

“São uma grande oportunidade para os jovens esportistas do País mostrarem seus valores e suas habilidades”, afirmou o presidente do COB, Paulo Wanderley, em seu discurso.

A atriz Larissa Manoela, participou da cerimônia de abertura, junto com os embaixadores dos Jogos, os atletas Darlan Romani e Natália Falavigna, além de Laís Souza e Lucão.

- Publicidade -
Larissa Manoela, Madrinha do Time Brasil. .Foto:Alexandre Loureiro/COB

Primeiras medalhas

As primeiras medalhas dos Jogos da Juventude de Ribeirão Preto foram distribuídas ainda na sexta-feira. A prova de potência máxima aconteceu no Centro de Convenções Taiwan.

No masculino, Josué Teixeira, de Tocantins, ficou com a medalha de ouro, ao registrar 1.555 watts (W) de potência máxima. No feminino, destaque para Isabelly Chaves de Oliveira (ES), que levou o ouro no feminino, com 1.055 W.

Nas duplas mistas, melhor para Carlos Henrique Oliveira e Kaylanne Wanessa (GO), que garantiram o lugar mais alto do pódio, com 2.341 W. Os atletas vão ao pódio na tarde deste sábado (2), também no Centro de Eventos.

A prova de potência máxima é inédita nos Jogos da Juventude, foi inspirada em um protocolo de testes da UCI (União Ciclística Internacional).

O objetivo, além das medalhas, foi coletar dados científicos dos competidores para abastecer um importante banco de dados da modalidade que está em processo de desenvolvimento, com foco na detecção de novos talentos.

VEJA O VÍDEO

LEIA MAIS

Soft Skills: como ajudar a desenvolver essas habilidades ainda na infância

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -