Líder do grupo, nas duas primeiras fases do Paulista sub-20, o Botafogo de é um dos destaques do torneio. Ao todo, foram 16 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. São 26 gols marcados e sete sofridos – segunda melhor defesa do estadual.
O principal segredo da equipe está no seu setor defensivo, vazado apenas em sete jogosi. O retrospecto é positivo, considerando os últimos cinco jogos, a equipe sofreu gol em apenas um.
“Nos trabalhamos muito nossa defesa, pois sabemos da importância de uma zaga forte para começar o esquema tático. Consideramos que se não levarmos gols, já damos o primeiro passo rumo a vitória. Queremos sempre buscar os três pontos, e se não levarmos gols essa tarefa fica mais fácil”, explicou o lateral Zé Lúcio.
A boa campanha da equipe, colocou o time na vantagem neste terceiro chaveamento. Agora pelo Grupo 24, o Tricolor enfrentará Inter de Limeira, Oeste e Novorizontino, estando no único grupo, sem a presença de um dos quatro grandes do estado.
VEJA TAMBÉM
Apostas da região de Ribeirão levam prêmios na +Milionária e na Quina
Pouso forçado de balão fecha a pista do aeroporto de Ribeirão Preto
Equilíbrio
Entretanto, o grupo se apresenta bem equilibrado, tendo o Botafogo como a equipe com mais pontos somados até aqui, com 35, mas, com Novorizontino e Inter de Limeira, com ótimos aproveitamentos, tendo 34 pontos conquistados nas duas primeiras fases. A equipe do Oeste, entra como o time com pior aproveitamento, tendo 27 pontos somando as duas chaves que disputou.
“Serão seis jogos muito complicados, tanto dentro quanto fora de casa, teremos adversários difíceis, e que fizeram por merecer a classificação até essa terceira fase. Nos queremos se classificar, mas sabemos que não será uma tarefa fácil”, afirmou o zagueiro Ruan Ozório.
O primeiro confronto do Botafogo será já no próximo sábado, enfrentando o Oeste fora de casa, na primeira rodada desta terceira fase.
LEIA MAIS
Suspiro: Ana Maria mostra como fazer o doce em casa