Aguarde...

esportes

Série B: Botafogo tenta iniciar reação nesta segunda (21)

Colado no Z-4, Pantera busca encerrar jejum de vitórias no Brasileiro diante do Brasil de Pelotas, às 20h; veja como assistir e prováveis escalações

| ACidadeON/Ribeirao

O meia Bady (foto) pode ser uma das novidades do Botafogo para o duelo desta segunda (21) (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S/A)
 
Sem vencer há cinco jogos, o Botafogo tenta iniciar nesta segunda-feira (21) uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

A equipe, que é a última fora da zona do rebaixamento na competição, enfrenta o Brasil de Pelotas, às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. (veja abaixo como assistir ao jogo)

A partida é válida pela 10ª rodada do campeonato.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

O Pantera possui os mesmos oito pontos do que o Guarani, clube que abre o Z-4. Mesmo com o baixo aproveitamento dentro de casa (33,3%), o time ribeirão-pretano aposta na sequência de dois jogos como mandante para se reabilitar no Brasileiro.

A equipe gaúcha, no entanto, já tem vivido essa reação. Vindo de um empate após dois jogos com vitórias, o Brasil é o 13º colocado, com 10 pontos.

Estreias

Para a sequência da Série B, o clube ribeirão-pretano anunciou três reforços nos últimos dias. O meia Bady e os atacantes Matheus Alessandro e Judivan já foram regularizados e podem estrear nesta segunda.

Em entrevista coletiva, contudo, o técnico botafoguense, Claudinei Oliveira, não revelou se o trio começará como titular diante do Brasil, ou se, pelo menos, ficará no banco de reservas.

"[Eles] Estão em boas condições [físicas]. O Bady, na semana passada, optamos por não levar, pois ainda não estava numa condição boa, mas trabalhou essa semana e já está melhor para nos ajudar. O Judivan e o Matheus estão em plenas condições. Ambos estavam trabalhando com os elencos de Cruzeiro e Fluminense [respectivamente]", disse Claudinei.

"Temos jogadores novos inscritos. Se vão começar jogando ou entrar durante o jogo, de qualquer forma será uma estreia. Possivelmente, teremos jogadores que ainda não atuaram que participarão dessa partida", acrescentou.

Quem joga?

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Victor Bolt, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelado. Naldo deverá assumir a vaga.

Além dos reforços, a outra boa notícia para o time é a volta do jovem atacante Luketa, que se recuperou de uma contusão.

Já o treinador Hemerson Maria, conhecido da torcida botafoguense por ter treinado o Pantera no ano passado, terá quase todo o elenco em mãos. Somente o zagueiro Leandro Camilo deve ser poupado por desgaste físico.

Veja as prováveis escalações de ambos os times:

 - Botafogo: Darley, Jeferson, Robson, Jordan, Gilson, Naldo, Elicarlos, Matheus Anjos (Bady), Ronald (Matheus Alessandro), Rafinha e Wellington Tanque;

 - Brasil de Pelotas: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton, Bruno Santos, Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Gegê, Danilo Gomes e Poveda.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Brasil de Pelotas

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e horário:  segunda-feira (21), às 20h
Transmissão: SporTV e CBN Ribeirão
Público: sem a presença de torcida em função da pandemia do novo coronavírus

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
Analista de campo: Gilberto Corrale  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Come-Fogo pode voltar a acontecer após seis anos; entenda

Mais do ACidade ON