O FC Alverca, atual clube de Alex Apolinário, meia que passou pelas categorias de base do Botafogo em 2015, informou nesta segunda-feira (4), através das redes sociais, que o atleta está em coma induzido no Hospital De Vila Franca de Xira, em Portugal.
O jogador de 24 anos, nascido em Luís Antônio-SP, na região de Ribeirão Preto, sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (3), enquanto participava de uma partida pela 3ª divisão do campeonato português.
Uma das tias do atleta conversou com o portal ACidade ON e lamentou a situação que ele enfrenta (veja abaixo).
De acordo com a nota, Alex segue com quadro de saúde estável.
“Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o Mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana. O nosso muito obrigado. Força, Alex”, disse o clube.
O caso
Depois que passou mal, o meia desabou em meio ao gramado. A queda foi flagrada pela transmissão do União Merim, equipe adversária do clube de Alex (assista acima). A partida foi imediatamente suspensa.
Tristeza
Em contato com ACidade ON, a tia de Alex, Nadir Merlim, informou que os médicos aguardam o meia acordar para fazerem um diagnóstico preciso sobre o caso. “Vamos estar orando por ele daqui. O Alex vai vencer mais essa, se Deus quiser”, disse Nadir.
Trajetória
O meia da região de Ribeirão chegou ao futebol português em 2019. Antes de ser contratado pelo Alverca, ele também esteve nas categorias de base do Athletico Paranaense e Cruzeiro.
Já na do Botafogo, ele conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015.