Aguarde...
ON Olimpíadas

olimpíadas

Mesmo experiente, Daniel Alves admite ansiedade para Olímpiada

Apesar de ser um dos maiores campeões da história do futebol, lateral de 38 anos ainda não havia disputado os Jogos Olímpicos em sua carreira

| ACidade ON

Daniel Alves em entrevista coletiva antes da estreia do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Atleta mais experiente e capitão da Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-direito Daniel Alves vive momento de ansiedade antes de entrar em campo nesta quinta-feira (22) para encarar a Alemanha, às 8h30 (no horário de Brasília), em Yokohama, na estreia das equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Mesmo sendo um dos maiores campeões da história do futebol, o jogador de 38 anos não escondeu o "frio na barriga" em participar pela primeira vez das Olimpíadas. 

"Independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção", afirmou o lateral, que também revelou estar vivendo um momento especial em sua carreira. 

"Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. Grato pela confiança e pelo trabalho feito em toda a carreira. Tenho o espírito muito jovem", completou o capitão. 

Atual campeão olímpico, o Brasil está no Grupo D e também vai encarar Costa do Marfim, no domingo, e Arábia Saudita, na próxima quarta-feira.