O Governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada do público aos estádios a partir de 4 de outubro. Inicialmente, os jogos poderão receber até 30% de torcedores, segundo o governador João Doria (PSDB).
Desta forma, o clássico Come-Fogo, válido pelo segundo turno da Copa Paulista, poderá ter a presença da torcida no feriado de 12 de outubro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
No município, porém, o retorno do público aos estádios ainda precisa ser autorizado pela prefeitura.
Segundo o Comitê Científico Estadual, a capacidade será estendida para 50% em 16 de outubro. Já em 1º de novembro, chegará a 100%, de acordo com o governo paulista.
A entrada será autorizada para quem já estiver com o esquema vacinal completo contra a covid-19, ou seja, ter tomado a segunda dose ou a dose única dos imunizantes. Os clubes deverão exigir aos torcedores o comprovante de vacinação.
Quem tiver recebido apenas a primeira dose precisará apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR, ou 24h para os exames de antígeno.
O uso de máscara será obrigatório em todos os setores do estádio.
Clássico
Botafogo e Comercial empataram em 0 a 0 nesta terça (21), no Estádio Santa Cruz, após sete anos sem protagonizarem um Come-Fogo.
No segundo turno da Copa Paulista, o jogo será na casa do Leão, às 15h, e poderá contar apenas com torcedores do Alvinegro.
Desde 2016, apenas clubes mandantes estão autorizados a receber a torcida nos clássicos em São Paulo, conforme lei estadual.
Até o momento, a FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora da Copa Paulista, não se pronunciou sobre a retomada do público nos estádios.