Nascido em Ribeirão Preto, o tenista Gustavo Heide alcançou a dobradinha no M15 de Recife, em Pernambuco (PE).
Neste final de semana, o jovem de 19 anos foi campeão das chaves de duplas e simples no torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis). Foi o terceiro título profissional do ribeirão-pretano em 15 dias.
Semana perfeita
Ao lado de Pedro Boscardin, Gustavo Heide superou a parceria formada por Daniel Dutra da Silva e Marcelo Zormann, no sábado (25). O confronto terminou com as parciais 7/6 (7-1), 3/6 e 10-8. Ambas as duplas haviam chegado à final sem perder sequer um set.
Já no domingo (26), o jovem de Ribeirão bateu o experiente José Pereira, 30, cabeça de chave número cinco. Heide, 894º colocado da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), foi escalado como o sétimo favorito à competição disputada no saibro. A final foi decidida em parciais de 6/4 e 6/2.
Boa fase
No último dia 12, Gustavo Heide sagrou-se campeão do M15 de Igabué, na Colômbia. Antes do torneio em solo brasileiro, ele e Boscardin foram vice-campeões do M25 de Medellín, no sábado (18). Na competição colombiana, a dupla de Heide perdeu a final brasileira contra Gilbert Júnior e João Lucas da Silva, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10-8).