Uma biografia em história em quadrinhos, escrita pelo escritor R.F. Lucchetti, natural da região de Ribeirão Preto, ajudou na popularização da história da lenda da TV Silvio Santos, que morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo.
A biografia “Silvio Santos: vida, luta e glória”, foi lançada em 1969 e contou com desenhos de Sérgio M. Lima. O livro foi a primeira biografia autorizada por Silvio Santos e narra desde o nascimento de Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, até o início da trajetória do apresentador na televisão, nos anos 1960.
Na ocasião, o livro vendeu mais de 200 mil cópias em bancas de jornal, considerado um sucesso para época. R.F. Lucchetti, nascido em Santa Rita do Passa Quatro, também em 1930, morreu em Ribeirão Preto, aos 94 anos, em um hospital particular. Ele morava em Jardinópolis.
Como surgiu o livro?
Na reedição do livro, lançada em 2017, o escritor escreveu detalhes de como a biografia teve origem. Lucchetti conta que a editora Prelúdio, do que era um dos editores, passava por uma crise financeira, no final dos anos 1960.
Por conta disso, eles resolveram criar novas revistas para salvar a empresa. Foi quando surgiu a ideia de adaptar um programa de rádio do Silvio Santos para os quadrinhos. O programa contava casos contados pelo povo, como histórias de fantasmas e ETs.
Lucchetti e um dos sócios da editora foram pedir autorização para o próprio Silvio Santos. No encontro, o escritor propôs ao apresentador uma biografia, que foi autorizada na hora por Silvio Santos.
SAIBA MAIS
Onda de calor chega ao interior de SP neste final de semana; Veja previsão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM