A 69° Festa do Peão de Barretos, maior da América Latina, irá acontecer entre os dias 15 e 25 de agosto, em 2024. A programação já tem algumas atrações musicais confirmadas. As competições de rodeio e os embaixadores estão mantidos.
Dentre as apresentações, a dupla Jorge e Mateus já tem data definida, além da manutenção dos embaixadores César Menotti e Fabiano.
VEJA TAMBÉM
Sexteto Colibri se apresenta na Praça 7 de Setembro, em Ribeirão Preto
Pouso forçado de balão fecha a pista do aeroporto de Ribeirão Preto
69° Festa Nacional de Barretos
A organização do evento antecipou neste último final de semana um pouco do que o público pode esperar para a próxima edição.
O ídolo country norte-americano Cody Johnson foi confirmado nas atrações e fará seu primeiro show no Brasil no dia 24 de agosto.
A dupla Jorge & Mateus irá se apresentar no dia 17 de agosto. Já a apresentação dos embaixadores do Rodeio de Barretos, César Menotti e Fabiano, ainda não tem data definida.
Vencedores de 2023
A principal competição terminou de forma emocionante com o atleta Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado, vencendo as montarias em touros. O competidor chegou invicto à final após parar em cinco touros ao longo da disputa.
O campeão recebeu uma premiação de U$ 40 mil, a tradicional fivela e uma vaga no rodeio milionário The American, que acontece no Texas, nos Estados Unidos.
Nas montarias em cavalos, estilo cutiano – tradicionalmente brasileira – o campeão foi Luiz Felipe da Silva, de Mirassol, levando R$ 120 mil.
Na sela americana, o campeão foi Leandro Baldissera, de Campo Bonito. Marcando história, Baldissera venceu pela 12ª vez a competição, confirmando o favoritismo na modalidade no Brasil.
Já o título do bareback ficou com o México. Jhonatan Strada, da cidade de Chihuahua, alcançou a melhor colocação em Barretos. O evento trouxe ainda a disputa do Rodeio Junior, com competidores até 18 anos. O mineiro de Divinópolis Matheus Henrique Rosa de Morais, de 16 anos, ficou com o título.
No Team Penning, na categoria Soma 11, o trio Paola Gomes (Limeira), Tulio Goulart (Pratápolis e Rodrigo José Cunha (Iraí de Minas), foi o vencedor. Já na somatória 6, o título ficou com o trio Eduardo Leite (Brasília), Leonardo Máximo (Brasília) e Beatriz Alves (Bebedouro).
Nos Três Tambores as campeãs foram Ana Laura Savini Gomes, de Botucatu, na categoria profissional 1D. Na categoria 2D, a vencedora foi Juliana Garcia Spironello, de Bebedouro.
LEIA MAIS
Restaurante é obrigado a oferecer água filtrada de graça? Entenda a lei