O biomédico Ricardo Camargo, de 30 anos, morador de Ribeirão Preto, estará na casa mais vigiada do Brasil a partir da próxima segunda-feira (16). Ele foi um dos participantes confirmados no grupo da Pipoca. Natural de Aracaju (SE), Ricardo chegou a cidade, aos 18 anos, para jogar handebol e estudar e fixou raízes por aqui.
O ex-técnico de Ricardo, Miguel Jabur, atual gestor da equipe de Ribeirão, adianta que o ‘Acarajé’, seu apelido da época, será bastante competitivo, principalmente nas provas de resistência. “Ele vai arrebentar lá, vai ser difícil ter alguém melhor que ele. A parte física dele é muito boa, faz musculação, corre. Com certeza vai sobrar lá”, disse.
Segundo Miguel, Ricardo chegou na cidade para morar com uma tia, mas depois acabou indo para o alojamento do Centro Esportivo da Cava do Bosque, onde ficou por aproximadamente três anos, de 2010 a 2013. Atleta da equipe, Ricardo ganhou uma bolsa de 70% para cursar a faculdade de biomedicina.
“Ele pagava o restante trabalhando. Ele lavava carro em um posto de combustível, aquele que fechou na Avenida Francisco Junqueira, próximo do restaurante Epicurista. Vários jogos, finais de Jogos Regionais, às vezes, ele estava lavando carro ainda, a gente pegava ele para ir jogar. É um menino muito batalhador, merece muito estar alí”, disse.
VEJA TAMBÉM
Atleta da região de Ribeirão relata abordagem policial nas redes sociais
Shopping de Ribeirão realiza oficina de bonecas e customização de roupas
Dentro de quadra, ‘Aracajé’ também demonstrava aptidão para o handebol, esporte que ele praticamente conheceu e se aperfeiçoou em Ribeirão Preto. O ex-técnico o define como um menino dedicado e peça importante para a construção do time. Ricardo foi campeão com a equipe da Copa do Estado em 2012, além de ter conquistado três edições dos Jogos Regionais.
“Ele acreditava muito nele, tanto é que nesses Jogos Regionais, e 2012 também, a gente estava empatando um jogo,nos últimos minutos contra Franca, ele entrou no finalzinho, fez os últimos quatro gols, e ganhamos de quatro gols; a diferença foi o Ricardo. E assim, ele não era um atleta de alto nível, ele era um menino muito dedicado e isso fez com que ele se desenvolvesse”, lembra o treinador.
Torcida
Se depender da torcida do seu ex-treinador e dos ex-companheiros de time, Ricardo pode ir longe no jogo. “Não era ligado em Big Brother, mas esse aí eu vou assistir, até o pay per view, essas coisas. E eu sempre pensei nisso. Será que vai aparecer alguém que a gente conhece, para torcer de verdade? Chegou a hora (…) É um menino muito divertido, ontem a gente só dava risada, o jeito de falar dele já é diferente: ”Oxe meu brother”. É uma figura”, conclui.
Programa
O Big Brother Brasil 2023 estreia na próxima segunda-feira,16, na EPTV/TV Globo. Nesta quinta-feira (12), ocorreu o ‘Big Day’ [Grande Dia] durante a programação, com o anúncio de todos os participantes que entrarão na casa. No total são 22, entre brothers e sisters dos grupos Pipoca e Camorote. Entre os confirmados, há também o modelo Gabriel, nascido em Ribeirão Preto, mas que atualmente mora em Florianópolis.
Confira a cobertura completa do BBB 23 na EPTV/TV Globo e saiba tudo o que acontece no Big Brother Brasil no Viu Essa.
LEIA MAIS – Empresa tem 300 vagas em feirão de emprego na região de Ribeirão Preto