Para combater o calor – o final de semana deve ser de recorde de temperaturas -, o acidade on preparou uma lista com opções de lazer na região de Ribeirão Preto.
São opções com possibilidade de hospedagem ou para o sistema bate e volta. Em todas elas, o turista encontra lagos, rios, represas e cachoeiras para tentar espantar o calor. Confira abaixo.
Prainha de Sertãozinho
Em Sertãozinho, há o Parque Ecológico e de Lazer. A atualmente, funciona de quarta-feira a domingo, inclusive nos feriados, das 9h às 18h. A área total é de 822.065 m². As piscinas do local, no entanto, estão passando por manutenção.
A estrutura conta com 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, estaleiros para pesca, quiosques com e sem churrasqueiras, praia artificial (Prainha de Sertãozinho), chuveirões, área verde e estacionamento para 800 veículos).
Não é permitida a entrada com garrafas de vidro. Também não é permitida a utilização de churrasqueiras portáteis na área do parque, sendo permitida apenas a utilização das churrasqueiras de alvenaria, que precisam ser reservadas com antecedência (clique aqui e saiba mais).
O Parque Ecológico está localizado na represa da Usina São Geraldo. O acesso é feito pela Rodovia Armando Sales Oliveira, km 342. Mais informações pelo telefone: 16 3491 7112.
Miguelópolis
Situada a 120 quilômetros de Ribeirão Preto, no lado paulista do Rio Grande, divisa com o Estado de Minas Gerais, Miguelópolis é opção de lazer para região.
“A topografia plana e de aspecto agradável é um convite ao lazer, seja em pescaria esportiva ou em passeio náutico com barco, lancha e moto aquática”, informa a Prefeitura de Miguelópolis
A Praia Artificial está a 2 quilômetros da área central, é pública e conta com uma área de 148.244,26 m², às margens do Rio Grande.
Há uma área de camping arborizada, pista de rolamento totalmente pavimentada e iluminada, estacionamento, campo de futebol, campo society.
No local, o turista ainda encontra praça de alimentação, sorveteria, sanitários, 50 quiosques com iluminação, pias e churrasqueiras para piqueniques.
Miguelópolis recebe, em média, 3 mil turistas nos finais de semana e até 7 mil nos feriados prolongados.
Brotas
Brotas, a 150 quilômetros de Ribeirão Preto, está em uma região com riquezas e belezas naturais preservadas. Dotada de uma posição geográfica estratégica e privilegiada, é destaque do ecoturístico nacional.
A cidade abriga em suas “serras” várias nascentes e rios encachoeirados, que cortam vales e encostas, concentrando atrativos turísticos, em sua maioria hídricos (represa, ribeirões, cachoeiras, corredeiras e nascentes).
Esse cenário confere à região de Brotas um enorme potencial para o turismo de aventura, ecoturismo e para o turismo rural. É hoje ponto de referência para a prática de esportes de aventura, como o rafting, boia cross, canyoning, arborismo e outros.
Para ver mais detalhes sobre hospedagem e atrativos de Brotas, clique aqui.
Olímpia
A cidade de Olímpia, a 130 quilômetros de Ribeirão Preto, é opção de turismo. São opções de parques, de hospedagens em resorts e até a possibilidade de um ‘bate e volta’.
No Hot Beach Parques & Resorts, quem se hospeda nos quatro resorts do grupo já tem incluso, em todos os dias da estada, entrada para o parque aquático Hot Beach Olímpia, assim como para a Vila Guarani.
Na Vila Guarani, há poções de gastronomia, lazer e entretenimento para os finais de tarde e noites.
O Vale dos Dinossauros é um parque temático que conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex e o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros.
O Museu de Cera de Olímpia conta com 30 cenários incríveis e mais de 70 personagens do cinema, da música, da televisão, do esporte, da política e da história.
No parque aquático Hot Beach Olímpia são várias atrações: Jardim da Turma, roda-gigante “Entra na Roda”, carrossel “Roda Pião”, Tirô do Parafuso e os picolés da Turma do Guarani.
Para saber muito mais sobre as opções de hospedagens em Olímpia, clique aqui.
Rifaina
Rifaina, na região de Franca, está a 150 quilômetros de Ribeirão Preto. Com um população fixa de 4 mil habitantes, a cidade recebe mais de 150 mil turistas a cada ano.
O município conta com a Usina Hidrelétrica de Jaguara, construída às margens do Rio Grande, que divide Sacramento, em Minas Gerais, de Rifaina, em São Paulo.
O Lago Jaguara, com 33 km² de espelho d’água, deu origem à praia artificial de Rifaina. Com 1,5 km de extensão, a prainha é excelente para praticar esportes náuticos, mergulhos, andar de lancha, jet skis e tomar sol. Há píer e quiosques ao longo da prainha.
Altinópolis
Altinópolis está a 60 quilômetros de Ribeirão Preto e é mais uma opção de lazer na região. Com uma altitude média de 950 metros, proporciona de quase todos os lugares da cidade uma vista panorâmica das serras que a rodeia.
A cidade é conhecida pelas suas atrações turísticas, como as esculturas de Bassano Vaccarini e as inúmeras cachoeiras e grutas. O clima ameno e agradável também é uma de suas características, assim como os picos de neblina que encobrem a cidade toda.
Para ver opções de alimentação, hospedagem e passeios em Altinópolis, clique aqui.