Publicidade

lazerecultura

Ribeirão Preto tem projeto para construção de Museu da Cerveja

Associação pretende realizar exposição em 2022 contando a história da cerveja em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Museu quer contar a história da cerveja em Ribeirão Preto desde o século XIX (Foto: Reprodução/Pixabay)
 
Integrantes de uma associação apresentaram para o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), o projeto para instalação de museu da cerveja na cidade. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Palácio Rio Branco.  

Os idealizadores do projeto afirmam que o museu deve realizar atividades de divulgação e pesquisa visando a preservação da memória da cultura material e imaterial das cervejas ribeirão-pretanas.  

Segundo o jornalista Paulo Verri, o museu será custeado por recursos privados após captação junto a apoiadores e leis de incentivo.  

Paulo explica que ainda não há data para inauguração do museu. Porém, em março de 2022, a associação deve realizar uma exposição em um shopping da cidade contando a história da cerveja em Ribeirão Preto.  

De acordo com Paulo, o museu pretende contar a história da bebida na cidade desde o século XIX até os dias atuais. No projeto apresentado na prefeitura, também foi detalhado o intuito de estimular o desenvolvimento de cervejas locais e o consumo inteligente das bebidas alcoólicas.


Mais notícias


Publicidade