Publicidade

lazerecultura

Bosque de Ribeirão adota medidas para proteger animais do frio

Nesta sexta, Ribeirão Preto bateu novo recorde de frio no ano; Camas de feno foram criadas e até cardápio sofreu mudanças no zoo

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Bosque fica na zona Norte de Ribeirão (Foto: Divulgação / CCS)

A equipe veterinária do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, passou a adotar medidas para protegar os animais da frente fria. Nesta sexta-feira (19), a cidade bateu novo recorde de frio em 2022, com a temperatura chegando aos 5ºC. 
 
VEJA TAMBÉM: Moradora cria varal solidário na zona Oeste de Ribeirão

Segundo a prefeitura, os recintos dos primatas, antas, cervos e suçuarana ganharam camas e tocas de feno. As árvores do zoo também sofreram intervenção para que os raios solares penetrassem nos recintos.

Além disso, o setor de zootecnia preparou um cardápio específico para os bichos, com dieta nutricional adequada em meio ao frio. No menu foram acrescentados alimentos como cana-de-açúcar e mel.

Nas primeiras horas do dia, animais como maritacas, papagaios e araras estão recebendo bandejas de ração e sementes. À tarde, frutas e coco seco são colocados estrategicamente no recinto para estimular essas aves a buscarem os alimentos, simulando o habitat natural.

Visitação

O Bosque e Zoo de Ribeirão funciona de quarta a domingo, das 9h às 16h30. O espaço fica na rua Liberdade, s/nº, nos Campos Elíseos. A entrada é gratuita.  
 
 

Frente fria provoca mudanças no bosque (Foto: Divulgação / CCS)

Publicidade