Aguarde...

divirta-se

MIS de Ribeirão Preto é reaberto ao público após 15 anos

A visitação é gratuita e será feita mediante agendamento, respeitando os protocolos sanitários para prevenção da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

MIS de Ribeirão pode ser visitado (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto reinaugurou o MIS (Museu da Imagem e do Som). O acervo estava guardado, sem que a população tivesse acesso, há 15 anos.

A nova sede do museu, que tem o nome de José da Silva Bueno, é o imóvel tombado que abrigou a antiga Casa de Câmara e Cadeia, localizada na Rua Cerqueira César, nº 371, Centro. Até 2019, o local era o protocolo geral da Prefeitura.

A visitação é gratuita e será feita mediante agendamento, respeitando os protocolos sanitários para prevenção da covid-19.

A exposição acontecerá de 16 a 18 de dezembro e de 5 de janeiro a 26 de março, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. Informações e agendamento: (16) 3635-3660, (16) 98107-6888, ou pelo e-mail (mis@cultura.pmrp.com.br).

"Reinaugurar o MIS em sede própria, num ano de tantas incertezas, e com uma exposição de parte de seu acervo ligado a cinema é uma realização para toda a equipe do MIS e da Secretaria da Cultura. Gostaria de agradecer o empenho de todos e dos nossos apoiadores, pois, sem eles, não seria possível abrir o Museu para a visitação do público. Convido a todos a agendarem suas visitas e a reconhecerem o acervo", convida o chefe do MIS, Renato Caetano.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON