Publicidade

lazerecultura

Toca do Chico: o bar dos ciclistas em Ribeirão Preto

Aberto desde o dia 3 de julho, o local funciona como ponto de apoio aos ciclistas na região do distrito de Bonfim Paulista

| ACidadeON/Ribeirao -


Chico é o anfitrião do bar no distrito de Bonfim Paulista  - Foto: Divulgação/redes sociais

Durante a pandemia da covid-19, o ciclismo ganhou ainda mais adeptos por ser um esporte ao ar livre que permite os grupos explorarem as estradas de terra da região em busca de aventura. 

É aí que nasceu a Toca do Chico, na zona rural do distrito de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto. A iniciativa é do Rafael e de sua esposa, também amantes da modalidade. Ambos trabalham no setor financeiro e decidiram empreender, criando um ponto de apoio e acolhimento aos ciclistas - veja galeria abaixo. 

"Eu e minha esposa fazíamos esse trajeto de bicicleta e, passávamos na frente da casa, quando vimos uma placa de aluga-se. Era um imóvel para pessoas que trabalham na roça, mas aí revitalizamos o local, construímos banheiros, pintamos e decoramos", afirma o proprietário Rafael Lujan Pereira. 

Desde a inauguração, a Toca do Chico se tornou parada obrigatória para ciclistas que pedalam na região, um espaço para se criar laços de amizades e até dar um trato na bike. "A pessoa pode jogar água na bike, calibrar pneus, têm ferramentas para trocar e fazer reparos", disse.  

Chico, o anfitrião 

Aberto no dia 3 de julho, o nome do bar é em homenagem ao cão do casal, um vira-lata caramelo, de dois anos, que se tornou uma espécie de celebridade no local.  "Ele é dócil e malandro, sabe que a galera vai comer e fica rodeando, querendo um pedacinho de carne, de salgado. Chico foi uma grande inspiração, depois que conhecemos o Chico, muitas coisas mudaram nos nossas vidas", conta Rafael. 

Apesar do público-alvo ser a galera do pedal, o proprietário explica que a localização privilegiada, em meio à natureza, também tem atraído famílias que buscam se desligar da rotina da cidade grande. No cardápio têm água, sucos e cervejas, além de salgados e espetinhos.  O carro-chefe da Toca é o lanche de pernil. "Pensamos em criar um lanche com proteína e carboidrato [especialmente para quem pedala], fazemos em casa e montamos lá", disse. 

Onde fica?  

A Toca do Chico fica em uma estrada de terra no final dos condomínios Alphaville, no distrito de Bonfim Paulista. Do início da estrada até o bar são 2 quilômetros. 

O local abre somente aos finais de semana, das 7h às 14h.  









































homenagem ao







Bar dedicado aos ciclistas é aberto em Ribeirão Preto
"Toca do Chico", localizado no distrito de Bonfim
O bar abre somente durante os finais de semana, das 7h às 14h, para aqueles que vão e que voltam de suas pedaladas,
O bar fica localizado na Estrada Wilson Justiniano, após os condomínios Alphaville.

Mais notícias


Publicidade