Aguarde...

vidaeestilo

Projeto faz oficinas de perucas para crianças em tratamento de câncer

Os interessados podem se inscrever nas oficinas gratuitas de confecção e montagem, que serão realizadas aos sábados

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Divulgação)
Uma oportunidade para participar de uma ação social e fazer a diferença na vida de crianças que sofrem com o câncer. Durante o mês de agosto, aos sábados, dias 3, 17, 24 e 31, o RibeirãoShopping recebe o projeto Fio Encantado, que realizará oficinas solidárias para confecção de perucas feitas em lã e puro algodão, materiais que evitam irritações na pele sensível das crianças. As aulas acontecem das 10h às 12h30 no Setor Terra Vermelha do empreendimento. As inscrições são gratuitas e limitadas a 15 vagas por oficina.  

Segundo Natália Barcellos, idealizadora do projeto Fio Encantado Ribeirão Preto, a iniciativa busca trazer o sonho e o elemento lúdico de volta à criança, para que ela tenha ainda mais força e acolhimento neste momento difícil.  

As perucas produzidas durante as oficinas serão destinadas ao Projeto Fio Encantado, que distribui para as seguintes instituições: Hospital do Câncer de Barretos- Hospital do Amor, ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) em São Paulo, INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Rio de Janeiro, GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Casa Ronald Jahu, Casa Ronald Campinas e Hospital do Câncer de Passos-MG. Desde o início do projeto em março de 2018, foram entregues 1350 perucas de lã e de linha para crianças em tratamento nestas instituições. 

SERVIÇO
Oficinas solidárias para confecção de perucas de lã para crianças com câncer

Local: Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping
Quando: Sábados, dias 3, 17, 24 e 31 de agosto
Horário: das 10h às 12h30
Inscrições gratuitas pelo telefone: (16) 3514-9555 (das 8h às 16h)
Vagas: 15 por oficina
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 Jd. Califórnia - Ribeirão Preto/SP

Mais do ACidade ON