Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Empresa norueguesa inaugura nova rota entre Brasil e Inglaterra

As operações começam a partir de 31 de março de 2019, com rotas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos

| ACidadeON/Ribeirao

Brasil terá voos mais baratos para Londres a partir de março de 2019
 
A aérea low cost Norwegian começou a vender, nesta terça-feira (27), os primeiros voos ligando o Reino Unido ao Brasil, com uma rota direta entre Londres e Rio de Janeiro.  As operações começam a partir de 31 de março de 2019, com rotas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.

Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) mantiveram, no decorrer do ano, contato com a cúpula da companhia norueguesa para ajudar na interlocução junto aos órgãos brasileiros.

Para Teté Bezerra, presidente da Embratur, a medida representa um importante passo na internacionalização do turismo brasileiro "e reforça a competitividade do turismo nacional, na medida em que permite a ampliação da oferta e a consequente redução do custo de passagens", afirma.

Em agosto deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a companhia norueguesa com base no Reino Unido para fazer o transporte aéreo internacional regular de passageiro no Brasil.

Desde outubro, a companhia Sky Airline, uma low cost chilena, opera voos de Santiago, no Chile, para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis.

A Norwegian é a terceira maior entre as empresas aéreas de baixo custo da Europa, conhecidas como low cost. Além do Brasil, atualmente, a empresa oferece uma rede crescente de voos de longa distância entre Londres e 12 destinos populares nos Estados Unidos e na Argentina.

A Norwegian já divulgou algumas tarifas. Os valores negociados partem de, aproximadamente, R$1.200,00 (equivalente a £240) por pessoa por trecho.

Bjorn Kjos, CEO do grupo Norwegian, destacou que a empresa está construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Reino Unido e Brasil, disponibilizando valores de baixo custo a consumidores da América Latina.

"Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios. O Brasil é uma adição fantástica à nossa rede global e estamos ansiosos para receber os clientes a bordo do 787 Dreamliners e entregar um serviço premiado, a uma tarifa acessível", completou ele.

Mais do ACidade ON