Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Cinco destinos para estudar gastronomia no exterior

Além de proporcionar o conhecimento de uma nova língua, a experiência nesses países também traz crescimento profissional para os amantes da cozinha

| ACidade ON

Se você é amante de culinária e tem vontade de se aperfeiçoar na cozinha, obviamente já pensou em buscar algum curso no exterior. A vivência em outro país, além de proporcionar o conhecimento de uma nova língua, também traz inúmeras oportunidades de crescimento pessoal e profissional.  

Seja um curso rápido, uma graduação ou mesmo uma pós-graduação, há inúmeras opções de escolas renomadas ao redor do mundo para se estudar gastronomia. Listamos abaixo cinco dos destinos mais procurados pelos estudantes da área e detalhamos algumas instituições e suas principais abordagens culinárias.  


1. PARIS - FRANÇA


É impossível falar de Paris e não citar a renomada Le Cordon Bleu, considerada líder mundial de ensino em artes culinárias. Com mais de 120 anos de tradição em cozinha francesa, a escola já formou nomes como Julia Child, responsável por levar a culinária francesa aos Estados Unidos. Uma das grandes vantagens de estudar na instituição é o aprendizado além das técnicas culinárias. Renomados chefs também ensinam sobre hospitalidade com o cliente e gestão. Outro detalhe importante: uma vez matriculado na Le Cordon Bleu, o estudante tem a oportunidade de estagiar em restaurantes de sucesso, já que a instituição media esse contato.   

A Le Cordon Bleu é uma das instituições de ensino gastronômico mais antigas do mundo | Foto: divulgação

2. NOVA IORQUE, ESTADOS UNIDOS


É óbvio que a cidade que nunca dorme também tem lugares referência para se estudar gastronomia. E um dos locais mais procurados é o Institute of Culinary Education (ICE), escola fundada por Paul Krump em 1975. Considerada uma das melhores escolas de gastronomia do mundo, recebe anualmente cerca de 30 mil estudantes e oferece cursos em várias áreas, com duração de seis a 13 meses -Confeitaria e Panificação e Gestão Hoteleira e Arte Culinárias são algumas das opções.   

Nova Iorque é uma das maiores metrópoles do mundo e oferece uma gastronomia rica do mundo inteiro | Foto: Unsplash

3. ROMA, ITÁLIA


Os apaixonados pela culinária italiana podem escolher Roma sem medo na hora de optar por um curso de gastronomia. A Italian Chef Academy, que fica localizada próximo ao centro da capital italiana, conta com cursos profissionais de chef de cozinha, confeitaria, além de master em arte culinária. Se o seu sonho é ser expert em massas frescas, molhos e comidas típicas italianas, este é o seu lugar. A escola conta ainda com cursos intensivos de italiano e inglês, com aprofundamento em termos da enogastronomia.   

A Italian Chef Academy é uma das maiores escolas gastronômicas da Itália e ideal para quem quer se aperfeiçoar em massas frescas | Foto: Unsplash

4. LONDRES, INGLATERRA


Já imaginou estudar na faculdade que formou ninguém mais, ninguém menos que Jamie Olivier? O chef, considerado um dos mais famosos do mundo, escolheu a Westminster Kingsway College, instituição localizada no centro de Londres que oferece cursos acadêmicos e profissionais em gastronomia em todos os níveis. Para os apaixonados por cozinha e jovens chefs que buscam uma experiência rápida em cozinhas profissionais, a escola oferece um curso de seis meses, que aborda temas como alimentação saudável, cozinha global, preparação de peixes, carnes, aves, massas e sobremesas.   

Westminster Kingsway College formou um dos seus alunos mais célebres, o chef Jamie Oliver | Foto: Unsplash

5. MADRI, ESPANHA


Quem ama a capital espanhola e ainda por cima sonha em desvendar os segredos da gastronomia do país precisa conhecer a Kitchen Club. Com uma metodologia de ensino express -os cursos são de apenas quatro dias- a instituição é ideal para o turista que passeia pela cidade e quer aprender a cozinhar as delícias típicas da Espanha. Técnicas de corte, assados e ensopados, molhos, tortilhas e paellas estão no cronograma do curso. Para os mais experientes, há ainda opções de cursos de gastronomia molecular e cozinha criativa.  

A rica culinária espanhola pode ser vivenciada em Madri nos cursos rápidos da Kitchen Club | Foto: Unsplash

Mais do ACidade ON