- Publicidade -
nevioarchibaldConselho de Ética vai consultar MP sobre o caso Zerbinato

Conselho de Ética vai consultar MP sobre o caso Zerbinato

Câmara de Ribeirão Preto apura denúncia de suposto caso de rachadinha envolvendo o vereador Sérgio Zerbinato

- Publicidade -

Vereador Sérgio Zerbinato (PSB) (Foto: Divulgação/Facebook)

 
O presidente do Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto, Maurício Vila Abranches (PSDB), informou que o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) deve ser consultado sobre o andamento da investigação da denúncia sobre suposto caso de rachadinha envolvendo o vereador Sérgio Zerbinato (PSB).  

- Publicidade -

LEIA MAIS – MP investiga suposto caso de ‘rachadinha’ na Câmara de Ribeirão  

Segundo Vila Abranches, o conselho pretende pedir informações para o MP-SP. “Estamos caminhando, porque temos prazo para concluir”, disse.    

Em dezembro, o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, ouviu as testemunhas da denúncia sobre a suposta rachadinha. O MP-SP abriu um inquérito civil para investigar o caso, após uma ex-servidora comissionada de Sérgio Zerbinato afirmar que passava parte dos salários para a irmã do vereador.   
 
O Conselho de Ética se reunirá virtualmente nesta terça-feira (4). O relator do processo administrativo na Câmara de Ribeirão Preto é o vereador Brando Veiga (REP).  

Zerbinato foi procurado para se manifestar sobre o tema, contudo não enviou nenhuma resposta.  

Suspeita de covid  

A reunião será realizada de forma virtual, pois o vereador Renato Zucoloto (PP), relator de outro processo administrativo que corre no Conselho de Ética e, que envolve, a vereadora Duda Hidalgo (PT), está com suspeita de covid-19.  

Neste caso, o Conselho de Ética já enviou ofícios para iniciar a marcação das oitivas das testemunhas de defesa da vereadora Duda Hidalgo (PT). A parlamentar é investigada por usar o carro da Câmara para ir até eventos do Partido dos Trabalhadores em cidades do ABCD Paulista.  

- Publicidade -

O Legislativo ainda aguarda o recebimento da documentação para ouvir as nove testemunhas arroladas pela parlamentar, que nega a acusação e afirma que sofre perseguição política.  

LEIA MAIS – Caso Duda: Conselho de Ética aguarda respostas de ofícios 
 

(Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)


- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -