ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

MP pede investigação contra Isaac Antunes por 'lucro eleitoral'

Vereador fez caravanas na periferia de Ribeirão Preto e cadastrou moradores sob o pretexto de 'limpar o nome sujo'

| ACidadeON/Ribeirao

Reprodução
Equipe de Isaac ia até os bairros cadastrar as pessoas com nome sujo (foto: Reprodução)

 

O promotor Aroldo Costa Filho vai denunciar o vereador Isaac Antunes (PR) por favorecimento eleitoral em um esquema de fraudes judiciais. O processo será conduzido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o representante do Ministério Público, o político realizou caravanas em bairros periféricos de Ribeirão Preto e, com a ajuda de uma associação, cadastrou moradores sob o pretexto de ‘limpar o nome sujo’. Além de a promessa não ter sido cumprida, esse cadastro teria sido utilizado pela associação de advogados para fraudes.

As acusações fazem parte da Operação Têmis, deflagrada ontem pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. Isaac Antunes nega ter vínculo com o esquema fraudulento.

Muda Ribeirão

A parte do esquema que envolve Antunes tem ligação com o “Muda Ribeirão”, movimento criado por ele durante o período pré-eleitoral que prometia ajudar as pessoas a tirar seus nomes de cadastros negativos de crédito.

Segundo documento do MP a que A Cidade teve acesso, Isaac Antunes “se valia de um projeto denominado ‘Muda Ribeirão’, para conseguir votos para ser eleito, usando de estratagema para enganar as pessoas humildes que tinham restrições em seus nomes e, como visto, deu certo, pois acabou eleito”.
“O caso é grave e deve ser investigado pela Justiça Eleitoral. Estou encaminhando toda a documentação”, disse o promotor Aroldo Costa Filho.  

Envolvidos na campanha

Ruy Rodrigues Neto, apontado pela investigação como responsável pela Associação “Pode Mais Limpe Seu Nome”, aparece em vídeo divulgado no perfil do “Muda Ribeirão” conclamando as pessoas a ingressarem no movimento. Até o início da noite de ontem, Ruy era considerado foragido pela Operação Têmis. De acordo com documento do Ministério Público “em várias das fotos (do perfil ‘Muda Ribeirão’) pode ser visto o investigado Ruy Rodrigues Neto, bem como ‘curtidas’ nos comentários de Isaac (Antunes) feitas por Ruy Rodrigues e Klaus Lodoli (outro acusado da Operação)”. As defesas dos advogados acusados não quiseram se manifestar.

Vereador nega

O A Cidade conseguiu falar com o vereador Isaac Antunes na manhã de ontem (11). Ele negou ter vínculo com os acusados da Operação Têmis. Sugeriu ser alvo de perseguição política pelo trabalho que está desenvolvendo na Câmara. Após o detalhamento das acusações feitas pelo Ministério Público, a reportagem tentou falar novamente com o parlamentar, mas ele não atendeu às ligações. A investigação contra Antunes vai ficar com a Justiça Eleitoral.

LEIA MAIS:

Acusado foragido fez campanha para o vereador Isaac Antunes

Operação prende advogados suspeitos de golpe em Ribeirão Preto

Isaac Antunes será investigado por suposta ligação com presos na Operação Têmis
 

Matheus Urenha / A Cidade
Isaac Antunes (foto: Maheus Urenha / A Cidade)

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • aristides marchetti filho
    13/01/2018 05:28:53
    Tadinho! O edil está sendo perseguido pelo trabalho que realiza na Câmara! Que trabalho? Penso que o "grande equívoco" dessa história é o fato de o poviléu conduzir ao poder excelentes exemplos de conduta ilibada, e de profunda demonstração de conhecimento.

Veja também