O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, rebateu as críticas do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sobre a atuação da entidade em relação ao retorno das aulas presenciais em Ribeirão Preto.
Em coletiva nesta quinta-feira (29), no Palácio Rio Branco, Nogueira afirmou que existem pessoas trabalhando contra a educação. “Enquanto isso você tem alguns educadores, que se dizem educadores, que defendem a educação, querendo não retomar as aulas presenciais”, desabafa.
O prefeito se referia a uma liminar obtida na Justiça do Trabalho pelo Sindicato, que garante o retorno das aulas presenciais somente quando todos os profissionais da educação estiverem vacinados contra a covid-19, além de outras exigências.
A declaração, contudo, não caiu bem entre os membros da diretoria do Sindicato, que emitiram uma nota na noite desta quinta-feira à reportagem do ACidade ON. Confira a nota na íntegra:
“Recebemos com espanto e indignação as inapropriadas declarações do senhor prefeito municipal. A forma e o conteúdo das declarações, as distorções explícitas da verdade, escapam aos padrões aceitáveis de respeito, cordialidade e reciprocidade, sobretudo para um governo que iniciou a própria coletiva anunciando que iria pedir uma nova audiência judicial de tentativa conciliação com o Sindicato a respeito do retorno das aulas presenciais no contexto da pandemia da Covid-19. O prefeito municipal parece alimentar o devaneio de conseguir “ganhar no grito”, como outros governantes. É dever cívico e institucional do Sindicato, das instituições e de todos os cidadãos conscientes impedi-lo”.
LEIA MAIS – Nogueira defende retorno das aulas presenciais em Ribeirão Preto