A Câmara de Ribeirão Preto aprovou, nesta quinta-feira (17), uma moção de congratulação para parabenizar o candidato à presidência da Argentina Javier Milei, por conta do desempenho dele nas primárias das eleições presidenciais do país vizinho. Milei é conhecido por abordar assuntos polêmicos, como a defesa da venda de órgãos.
A moção de congratulação foi proposta pelo vereador Isaac Antunes (PL). O texto recebeu 8 votos favoráveis e 3 contrários – veja abaixo como cada vereador votou.
Milei recebeu 30% dos votos nas prévias, que definem os candidatos que vão disputar as eleições presidenciais de fato na Argentina. Ele é apontado como favorito na disputa, que acontece em outubro.
VEJA TAMBÉM
Obra na Nove de Julho é paralisada após soterramento que vitimou operário
Justiça autoriza limpeza em área de ranchos demolidos às margens do rio Pardo
Venda de órgãos
Em uma entrevista a um canal de televisão argentino, Milei defendeu a venda de órgãos, prática que é proibida na Argentina. “Há 7,5 mil pessoas sofrendo, esperando transplantes. Tem alguma coisa que não está funcionando bem”, disse o candidato.
No Brasil, a venda de órgãos também é proibida, conforme a lei federal 9.434/1997, que prevê pena de três a oito anos de prisão. Especialistas apontam que a venda de órgãos pode ser nociva ao processo do transplante e que, não necessariamente, ajudaria a reduzir as filas.
SIM
- André Rodini (Novo)
- Elizeu Rocha (PP)
- Igor Oliveira (MDB)
- Brando Veiga (REP)
- Isaac Antunes (PL)
- Jean Corauci (PSB)
- Maurício Vila Abranches (PSDB)
- Sérgio Zerbinato (PSB)
NÃO
- Judeti Zilli (PT)
- Luís França (PSB)
- Duda Hidalgo (PT)
Os outros parlamentares não votaram enquanto o painel eletrônico estava aberto.
LEIA MAIS