O governador João Doria (PSDB) esteve, neste sábado (23), em Ribeirão Preto em agenda pelas prévias presidenciais do partido. Este é terceiro fim de semana seguido que Doria percorre o interior paulista em busca de apoio a sua candidatura.
O encontro com filiados do PSDB ocorreu em um centro de eventos, na zona Leste. Também estiveram presentes o vice-governador Rodrigo Garcia, o presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
VEJA TAMBÉM – Prefeitura quer empréstimo de R$ 30 mi para obras de recapeamento
Além do Doria, disputam as previas do PSDB o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul e o ex-senador Arthur Virgílio Neto, do Amazonas. “Temos bons candidatos, pessoas capacitadas e essa é uma características do PSDB. Sou filiado há 20 anos e viva a democracia e viva o PSDB, o único partido do Brasil que faz as prévias”, disse
Doria afirma que encaminhada sua candidatura para presidência da república, terá como vice uma mulher. “Essa é uma decisão pensada e de respeito aos 53% do eleitorado brasileiro. As mulheres precisam, podem e dever ocupar posições cada vez mais relevantes na política brasileira”, complementa.
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) faz parte do conselho que coordena o apoio ao governador no estado de São Paulo e no Brasil. “A previa mexe com todo nós, filiados ou não do partido do PSDB, para pensar em soluções para desigualdade que a gente ainda tem, e a necessidade de avançar em áreas que vão reduzir essas desigualdades” explica.
Como vai funcionar?
As prévias do partido acontecem em 21 de novembro. Caso nenhum candidato tenha a maioria absoluta dos votos, haverá segundo turno em 28 de novembro. Podem participar das prévias todos os filiados ao PSDB filiados até 31 de maio.
A votação será presencial para prefeitos e vice-prefeitos; deputados estaduais e distritais; governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional do PSDB, senadores da República e deputados federais. Já para os demais filiados, inclusive vereadores, poderão votar pelo aplicativo PSDB Prévias.