- Publicidade -
CotidianoPontal: Polícia descarta participação de caminhão que aparece em vídeo no vazamento de gás

Pontal: Polícia descarta participação de caminhão que aparece em vídeo no vazamento de gás

Delegado disse que caminhoneiro relatou que fazia o carregamento em uma oficina e também passou mal ao sentir o forte cheiro vindo de um bueiro

- Publicidade -
Vítimas foram levadas para a Santa Casa de Pontal na noite da última terça-feira (4) (Foto: Laura Scarpelini / EPTV)
Vítimas foram levadas para a Santa Casa de Pontal na noite da última terça-feira (4) (Foto: Laura Scarpelini / EPTV)

 

A Polícia Civil descartou nesta quinta-feira (6) a suspeita de que um caminhão tenha dado origem ao vazamento de um gás tóxico na noite desta terça-feira (4), em Pontal, a aproximadamente 40 quilômetros de Ribeirão Preto. A exposição à substância deixou ao menos 90 vítimas e uma mulher morta. 

- Publicidade -

O delegado responsável pelas investigações, Igor Dorsa, informou que o motorista do caminhão que aparece em imagens de uma câmera de segurança foi encontrado e relatou que fazia o carregamento de peças em uma oficina, e que também passou mal ao sentir o forte cheiro.  Assista ao vídeo abaixo.
 

VEJA TAMBÉM

Polícia Civil procura caminhão suspeito do vazamento de gás em Pontal

PF apreende Porsche em condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto

O caminhoneiro ainda deverá ser ouvido formalmente na manhã desta quinta. “Ele relatou que logo que desceu do caminhão em frente a uma oficina sentiu um forte odor vindo do esgoto. Aí, ele embarcou no caminhão já um pouco mal, pois não conseguia ficar alí, e foi embora”, disse o delegado.

- Publicidade -

 

Vídeo

Imagens de uma câmera de segurança mostraram o caminhão circulando por uma rua de Pontal na noite da última terça-feira (4). 

O diretor de saneamento de Pontal, Lucas Ravagnani Mari, havia informado antes que moradores relataram terem ouvido o barulho do estouro de alguma válvula supostamente de um caminhão. 

 

“Agora, estamos esperando os laudos periciais para ver se identifica a substância através da roupa apreendida na casa da vítima fatal ou de um saco plástico com água decantada na residência de trás de uma pessoa que também passou mal. A partir disso, vamos tentar rastrear”, afirmou o delegado Igor Dorsa.

A Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) informou que nenhum indício do vazamento da substância  foi encontrado durante uma varredura em empresas e residências da cidade.
 

 

“Assim que for possível identificar os responsáveis pelo acidente, a Cetesb tomará as medidas administrativas cabíveis”, disse o órgão, por meio de nota. 

 

 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -