- Publicidade -
PoliticaHacker da Vaza Jato diz que recebeu proposta de indulto presidencial

Hacker da Vaza Jato diz que recebeu proposta de indulto presidencial

Hacker Walter Delgatti Netto presta depoimento na CPMI dos atos golpistas nesta quinta-feira (17)

- Publicidade -

O hacker Walter Delgatti Netto, que foi preso em Ribeirão Preto em 2019, e que ficou conhecido pela Vaza Jato, disse em depoimento na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a promessa de indulto presidencial, caso assumisse um suposto grampo contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Segundo Delgatti, o pedido partiu de uma conversa por telefone com Bolsonaro, que o teria informado de que agentes “de outro país” teriam conseguido grampear o ministro e então presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Apostador da região de Ribeirão Preto leva prêmio na Mega-Sena; Veja os números

Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta; Confira programação de shows

A informação foi divulgada pelo hacker nesta quinta-feira (17) em depoimento à CPMI que apura os atos golpistas de 8 de janeiro. Delgatti afirmou que não teve acesso ao grampo, mas que aceitou o pedido de Bolsonaro de assumir a responsabilidade pelo suposto equipamento usado para monitorar Moraes.

- Publicidade -

“Ele disse que, em troca, eu teria o prometido indulto e ainda disse assim: caso alguém me prender, eu [Bolsonaro] mando prender o juiz e deu risada”, relatou o hacker.

O objetivo do ato, segundo Delgatti, era provocar alguma ação contra o ministro Alexandre de Moraes e forçar a realização de nova eleição. Dessa vez, com o chamado voto impresso, modalidade que foi negada pelo Congresso Nacional em 2021.

O hacker disse que foi procurado pela deputada federal Carla Zambelli (PL) com a promessa de um emprego. A parlamentar nega as acusações de ilegalidades, mas que aguarda ter acesso aos autos para se manifestar sobre todas as informações divulgadas (com Lucas Pordeus Léon/Agência Brasil).

ASSISTA O DEPOIMENTO

LEIA MAIS

Desenrola: Caixa registra R$ 1,5 bilhão em dívidas renegociadas

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -